Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
x3less

Sinal de ocupado ao ligar

Recommended Posts

x3less    0

Pessoal,

Estou com um problema em minha empresa onde minha linha GVT não recebe ligações de certos clientes, tenho um PABX com 35 troncos e mesmo com TODOS livres, quando o cliente liga só ouve sinal de ocupado. Pesquisei bastante sobre eventos parecidos relacionados à GVT mas não encontrei nada parecido com esse meu problema atual, descobri que um dos clientes usa Oi Fixo e pesquisei sobre eventos parecidos relacionados à Oi, não encontrei nada. esse problema aconteceu com alguns clientes que hoje conseguiram entrar em contato, enquanto outros estão experienciando o mesmo problema.

Não existem bloqueios ou falhas (segundo provedor) e no mesmo momento onde alguém tenta ligar na minha empresa e não consegue, outra pessoa liga e consegue falar normalmente.

Já não sei mais onde procurar a solução, espero ter passado meu problema com clareza e aguardo o apoio de alguém que entenda o que está acontecendo com a minha linha.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dom Bonilla    1.189

Com certeza é falha da operadora, por mais que ela negue. Não existe problema seletivo, uma ligação dá e outra não. Para descartar defeitos na central, confirme a situação de uma ligação não entrar e outra sim, e se é no mesmo tronco, mesmo número. Aqui na nossa região, quando a operadora não resolve o problema, exigimos a certificação da linha. Isso os coloca na obrigação de resolver em definitivo o defeito, pois a certificação confirma que nada há de errado. Então, eles vão mudar seu tronco de lugar na central local, talvez até o pareamento dos cabos até a saída da central para as caixas de rua, se forem honestos. Mas isso é caro e demorado, por isso eles insistem em dizer que o defeito não é lá. Cabe a você insistir e levar provas de que sua base está 100%. Pegue uma certificação de funcionamento de com o serviço autorizado da marca da sua central. Com isso, não poderão por em dúvida suas instalações.

Compartilhar este post

Link para o post
x3less    0
  • Autor do tópico
  • Muitíssimo obrigado pelo retorno, Dom, infelizmente é assim que funciona no Brasil, certo? Tenho que PAGAR para alguém vir apenas confirmar que o problema não está aqui para o provedor ASSUMIR que estava errado desde o começo e realizar os ajustes que pago para serem feitos (mesmo muitas vezes não sendo). Agradeço, pois não sabia que existia um meio de provar realmente que o problema não esta aqui, vou me informar melhor com meus coordenadores e decidir nosso próximo passo, não é a primeira vez que tenho problemas com esse provedor, mas, acredito que todos sejam "farinha do mesmo saco" e que não compensa trocar.

Agradeço novamente pelo apoio, acredito que o tópico possa ser fechado visto que o problema foi resolvido (ou pelo menos encaminhado)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais