Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jhowblackz

Placa de vídeo até r$ 1.000,00.

Recommended Posts

jhowblackz    2

Olá pessoal, tenho uma duvida.

Minha maquina;

- Processador Fx 6100

- placa-mãe GA-78LMT-S2P

- 8 GB Ram

- Fonte GS600 Corsair

Eu tinha uma HD7950, mas queimou.

Pesquisei algumas placas de vídeo, me disseram que a GTX 750TI cairia muito bem, porém pelo que pesquisei, ela não parece ser muito boa para mim, ou posso estar extremamente
enganado.

Eu desejo rodar jogos com 60 ou mais FPS sem queda, com os gráficos mais alto possível, jogo bastante MMORPG (Blade'nSoul, Tera, etc, planejo jogar Black Desert).

Estava vendo algumas placas de vídeo, pensei em uma Gtx 970 ou algo do tipo, porém não sei se vai dar muito gargalo ou se é compatível com minha configuração, sou bem leigo nesses detalhes.

Posso comprar uma abaixo de R$1000. 

Editado por Pêdro Bonzinho
Adequando título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Math.Pi    8.415

@jhowblackz

Sua placa-mãe não é das melhores. E o seu processador é a primeira geração dos Fx.

Possivelmente daria gargalo.

Se quer manter o nível da sua antiga HD 7950 (provavelmente já sofria gargalo), você precisaria de uma R9 280X.

Ou pelo menos pode pegar uma GTX 960, R9 280 ou R9 380 que estão quase no mesmo nível e custam cerca de 1000 reais (a GTX).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
GuilhermeGB    4.170

GTX 750 Ti perfeita pra você, mas tem um porém: jogos MMO dependem mais da CPU, são jogos que contam com vários jogadores online ao mesmo tempo, além de geralmente serem baseados em engines antigas que não se aproveitam de multiplos núcleos, e é aí que AMD se complica.

Recomendo que limite seus FPS para um taxa confortável, assim não forçará muito seu processador, e não tendo quedas de FPS. Evite que ele atinja altas temperaturas também, isso prejudica o desempenho, e é muito comum acontecer com seu modelo de placa-mãe, também vejo problemas de instabilidade no clock do processador com esse chipset, mas não sei se acontece com todo mundo.

Mas coloque a placa aí, se tiver problemas de desempenho, já sabe.

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post
jhowblackz    2
  • Autor do tópico
  • @Math.Pi Qual é a melhor dessas 3?

Qual é a que tem menos chance de dar problemas de desempenho?

@GuilhermeGB Eu pensei em trocar o processador também, mas eu teria que trocar a placa-mãe junto, custaria muito mais do que posso no momento.

Compartilhar este post

Link para o post
    GuilhermeGB    4.170

@jhowblackz Então deixe pra trocar o processador depois, pode pegar uma das placas que o @Math.Pi citou, elas são todas equivalentes, mas recomendo a GTX 960 ou a R9 380, de preferência de 4Gb em vez de 2Gb, mas caso ultrapasse o orçamento, a de 2Gb serve.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Math.Pi    8.415

@GuilhermeGB Você me recomenda algum site com bons preços dessas placas?, maioria de 4gb é de R$1200+.

Kabum, Terabyteshop, Pichau.

Compartilhar este post

Link para o post
    GuilhermeGB    4.170

Compartilhar este post

Link para o post
    jhowblackz    2
  • Autor do tópico
  • GuilhermeGB    4.170

O desempenho é o mesmo, mas os 256bits podem fazer diferença em jogos que abusam muito de pós-efeitos e usam bastante VRAM.

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais