Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel acumular valor em uma célula


Posts recomendados

Boa tarde, sou novo no forum, e não tenho muita experiencia, mas vamos lá estou desenvolvendo uma planilha em excel, na qual emito o numero vendido dos meus produtos por tamanho para um relatorio futuro, gostaria de saber se tem como eu somar um valor de celular sem precisar somar na calculadora ou manualmente, ex. na celular c5 que representa o tamanho da roupa o valor estava 5 , caso eu venda mais dois e modifique para 2 ele some automático com valor que estava e me de o resultado igual a 7 atualizado, sem que eu precise fazer manualmente a soma, tipo tinha 5 ai vendi mais 2 ex.  5+2=7, e eu digite 07, em tese é isso 

 

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço uma Macro que faz isso mas coloca o resultado na célula ao lado que seria a C6:

Abra o Editor Visual Basic: ALT+F11

À esquerda dê dois cliques na sua planilha, exemplo: plan1 (plan1)

Na janela que abrir cole o código abaixo e clique em Salvar.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Excel.Range)
Dim vRange As Range

If Target.Cells.Count > 4 Then Exit Sub

Set vRange = Range("C5")

If Not Intersect(Target, vRange) Is Nothing Then
   If IsNumeric(Target) And IsNumeric(Target.Offset(0, 1)) Then
      Target.Offset(0, 1) = Target + Target.Offset(0, 1)  'pulando uma coluna e inserindo a soma
   End If
End If
Set vRange = Nothing
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na realidade a sua proposta não é muito conveniente, o ideal é você manter um histórico das vendas, tipo vendeu mais duas roupas no dia tal, por tal valor. No final do expediente ou de outro período qq você gera um relatório q fará a soma com base no critério q você preferir.

Se você for somando da forma q você propôs você vai perder a possibilidade de rastrear as vendas, ou seja, não vai ter como ver se inseriu errado determinado valor em algum dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...