Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo speedy vdsl


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Boa noite pessoal

Eu troquei meu plano da Vivo por um de 15mb e junto ganhei o "duvidoso" modem roteador Vivo Astoria modelo VR7518 VDSL, como ele é ruim de mexer, não tem uma interface amigável e quase não se acha informação sobre ele na internet decidi substitui-lo e acabei comprando um TP-Link Ancher VR900 que teoricamente substituiria o modem roteador da vivo já que suporta tanto ADLS quanto VDSL, porém fiz a troca do cabeamento apesar do Roteador da Tp-link identificar tudo, inclusive que a linha telefônica estava conectada ele não obtém conexão, tentei até colocar o Astoria como bridge e usar o TP-Link somente como roteador, mas não descobri como fazer isso no Astoria e não achei nada na internet.

Minhas duvidas são: a conexão VDSL da vivo funciona direto no TP-Link Ancher VR900?? Se sim como eu faço para fazer isso funcionar?? Se não como faço para deixar o Vivo Astoria em modo bridge??

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2016-05-22_15-36-26-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2016-05-22_15-37-29-jpg

Estou com medo de ter desperdiçado 850,00 reais e ter comprado um grande elefante branco :tw_bawling:


Obrigado pela atenção e ajuda galera!!! :tw_glasses:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os roteadores da tp-link tem o Wizard ou assistente já experimentou usar o assistente?

em ppoe esta usando um e mail valido?  se tiver duvida eu te passo um.

 

acho mais fácil você estar configurando roteador errado do que ele não servir.  vdsl funciona em adsl e adsl funciona em vdsl a qualidade da conexão pode ficar ate comprometida em velocidade e qualidade mas conecta e fufa.

Não sei te dizer do modo bridge mas do pior jeito você pode deixar o da telefônica conectar normalmente em padrão de fabrica (a firmware dele ja vem modificada para ppoe e login preechido)  e colocar o tp-link em dinâmico.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, dwatashi disse:

Talvez esteja faltando configurar o valor da VLAN id 10?

 

 

 

 

Agradeço a resposta dwatashi, bom pode até ser esse valor de VLAN mesmo, pois eu usei somente o assistente de configuração do roteador como o andremassuia disse acima. Não sou expert em configuração de roteador, sei o básico, por isso gostaria se possível que me mostrasse onde posso configurar esse valor de VLAN no meu roteador. Encontrei um simulador dele no site da TP-LINK, se puder me mostrar através dele agradeço. :thumbsup:

 

Simulador TP-LINK Ancher VR900

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, dwatashi disse:

@leandrotcruz pelo que vi logo na aba de Internet, você escolhe VDSL, tem um box com VLAN ID.

 

vr900.jpg

 

@dwatashi eu fiz a alteração do VLAN e deu certinho, inclusive estou usando ele agora pra navegar, cara obrigado pela ajuda, como pode um negocio tão simples e na minha cara fazer tanta diferença... kkkkkk Aprendi mais uma :lol:

Inclusive fica a dica pra galera ai que tem interesse de trocar esses modens/roteadores VDSL porqueiras da Vivo por outro, esse TP-LINK funciona e muito bem como substituto...

Segue imagens:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2016-05-24_21-52-20-jpg

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2016-05-24_21-54-20-jpg

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2016-05-24_22-29-03-jpg--2

 

Valeuzão de novo :thumbsup:

 

Ah obrigado também @andremassuia :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
Em 05/07/2017 às 11:40, EduardoRock disse:

Como está o equipamento de vocês depois de um ano de uso? Continua 100%? Quedas ou algo do tipo? Valeu!

 

Cara, também possuo GVT de 50Mb (Que agora virou Vivo, mas a configuração e modem continuam sendo da GVT).

Possuo problemas sérios de quedas constantes de WiFi e até o cabo às vezes tb dá pau e preciso reiniciar o modem da Arcadyan que esquenta muito. Eu nunca desligo ele, só reinicio quando precisa.

 

Estava querendo comprar um modem pra substituir esse da GVT e pensei em pegar exatamente esse Tplink VR900 AC1900.

Vi que você conseguiu configurar ele pra rodar na GVT. Se não for pedir muito, você poderia anexar aqui as imagens da sua configuração ou um tuto de como você configurou ele? Porque tentei ligar um outro modem em casa da TPlink tb e nunca consegui sinal de internet. Coloquei Quick Setup, coloquei opção ADSL e na conexão coloquei PPOE, não sei se é essa a correta, daí coloquei turbonet@turbonet no usuário e senha gvt123, acho que é essa a senha, não lembro agora. Mas nunca pega. 

Com certeza estou fazendo algo de errado. Teria como me passar as configs desse seu VR900 com a GVT de 50MB por favor?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!