Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  

Recommended Posts

Galera, estou precisando de ajuda pra fazer programação com algum PIC para uma temporização de 72horas(low) e 15min(high), sendo um loop infinito, além de um sensor de umidade que apita quando ela estiver abaixo de 60%. Nao sei muita coisa de eletronica, comecei a estudar tem algumas semana. Ia ser de grande ajuda se puderem me falar o modelo do PIC q melhor me atende, além do código em C.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Coelho Ramos ,

Pic ????   Por que não um Arduíno, que já tem trocentos exemplos na Net com sensores de umidade, e temporizadores, para você mesmo aprender e fazer ? 

Desculpe a minha sinceridade, mas é como querer aprender a dirigir na contra - mão ....

Paulo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente pode ser qualquer mc. Se teu professor exigiu pic, dá um cóqui nele aí por mim. Não que ele seja difícil mas o arduíno do Paulo penso ser mais recomendável pra inicio de carreira. "Forje-se" por ele e depois parta pra outras plataformas.

(em tempo: nunca usei arduíno mas sim seu mc)

Defina 1º qual sensor de umidade vais usar (ou o que teu professor exigiu). Ele é quem define como vai ser a "conversa" com o mc.

Como sempre dizemos, mostre algo aí de sua autoria que conseguiu fazer com sucesso até o momento. Mesmo que um pisca led. Sem isso, sua condução seria impossível.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • SIm, claro. o arduino sem duvidas seria muito melhor. Falha minha ao esquecer de avisar que deve ser o pic, pois este projeto que estamos fazendo é de iniciação cientifica e queremos a criação de uma patente, nao sendo possivel com arduino :oops:

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Coelho Ramos ,

Quem disse que não é possível ????

O Arduíno nada mais é que um processador ATMEGA em uma placa padronizada ! é o que a @Isadora Ferraz disse em outras palavras .....

Se voce fizer o programa no Arduíno, pode refazer ele pra o compilador da Atmel com pouquíssima dificuldade,  gerar o .hex e gravar direto no chip.

Aliás, eu faço exatamente isso para desenvolver alguns produtos que eu vendo para um mercado muito restrito : faço todo o protótipo com o hardware do Arduíno, e quando estiver funcionando de acordo eu faço a minha PCB e gravo o arquivo .hex .

voce encontra 100x mais aplicações prontinhas para o Arduíno do que para os Pics.... Terá um aprendizado muito mais fácil, sem depender de ninguém !

Agora, se voce insistir no caminho dos Pics , pelo menos informe o que mais vai usar de hardware, tipo qual sensor, se terá display, qual o tipo de fonte, qual a potência da carga que você sai chavear, etc ....  Sem isso, não vai conseguir ajuda...

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais