Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar outra r9 270x para fazer crossfire?


Posts recomendados

Eu tenho uma placa de video vapor x r9 270x, queria saber se vale a pena comprar outra igual pra fazer crossfire, ou se mudo outra coisa do pc.

 

Configurações do meu pc:

processador: Amd fx-8320e

placa-mãe: m5a78l-m/usb3

Fonte: Corsair CX-600W

ram: Memória Kingston HyperX Fury 8GB DDR3 

placa de video: vapor x r9 270x 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vale a pena fazer cross fire dessa placa. A AMD anunciou a RX 480 que será lançada no final deste mês com a versão mais barata custando US$ 200,00. No Brasil o valor deve ficar próximo ou um pouco acima de R$ 1000,00. Aguarde ela chegar, venda a sua e compre-a, ela te dará um grande aumento de performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@diegocmatte Não falei especificamente de você, só quis dar ênfase as suas palavras.

PS: Agora falando diretamente a você, lembre-se que SLI e Cross não somam memórias hein, os dados/texturas estão espelhados como se fosse um RAID-0. Vamo ver com DX12 e novas placas se isto irá mudar realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

(lançou a 1080? o cara vai lá e pega duas, três e monta o SLI)

Na verdade a Nvidia está recomendando fazer o SLI de apenas duas placas, para você conseguir uma ponte para fazer uma SLI com 3 ou mais é uma via crucis. Sei que você não está recomendando que ele faça isso, apenas achei interessante compartilhar a informação.

 

Capturargfdhgfb.PNG

Fonte: http://www.geforce.com/whats-new/articles/geforce-gtx-1080-gaming-perfected

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@diegocmatte Efeito placebo. Liga o OSD do Riva Tuner Server (o eVGA Precison tem isso) e verá que não são somadas e sim espelhadas.

O "auê" todo do DX12 está exatamente na "possibilidade" das "novas placas" com novos drivers somarem a quantidade de memória, ou seja, cada uma terá dados diferentes armazenados e fará apenas a parte dela.

 

Hoje é espelhado e cada placa renderiza um quadro ou metade do quadro cada uma.

Aliás, é por isso que 3 ou 4 placas não escalonam bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aliás, duas 7770 acho que não ultrapassam nem a 750TI. Ou seja, vende a sua 7770 por ~300, coloca mais ~200 em cima e voilà.

SLI e Cross é pra placa top e feito na hora. Acho que as únicas mids que compensaram no SLI foram as 650TI Boost e 660, e mesmo assim naquelas (jogos não otimizados para SLI "si fufu").

 

Eu tenho na cabeça o seguinte, quer aumentar o desempenho? Compre a melhor placa que puder, se ainda não tá do seu agrado e você tem bolso pra isso só então vá pra SLI/Cross (com placas top).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DcBarbosa A gente nem tá contando com isso, tamo partindo da premissa que o cara já tem placa pra cross/sli, fonte que aguente a config e não ligue para conta de luz. Se for colocar TUDO na balança tá na cara que não compensa (valores, peças e comprar vga "usada").

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!