Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Damas

Terei de trocar o disco duro?

Recommended Posts

Boa tarde..

Eu tenho um portátil ASUS X555L.

No outro dia quando o liguei, ele começou a fazer uma reparação de erros do disco que demorou várias horas.

Depois disso, não conseguia entrar no Windows e resolvi repor as definições de fábrica, limpando todos os meus arquivos pessoais.

Tentei 2 vezes e interrompia o processo aos 28% e dizia que não foi possivel repor o computador.

Procurei uma solução na internet e encontrei quem dissesse para fazer checkdisk com a função /r e /f. Assim fiz, executei o command prompt e escrevi chkdsk c: /r /f

Ao fim de cerca de 8 horas o chkdsk lá acabou e fiquei muito satisfeito de ver que a o processo já não interrompia aos 28%. Mas quando me deitei nesse dia o processo estava parado nos 39% e quando acordei assim continuava.

Voltei a reiniciar e voltei a fazer chkdsk desta vez ao d: mas o processo não acabou, encravou aos 97%, tentei a reposição e voltou a encravar aos 28% outra vez.

Isso fez-me repetir o chkdsk ao c: e deixei durante a noite, mas no dia seguinte aparecia a mensagem Chkdsk Aborted.

Reiniciei o pc e a partir daí liga, mas aparece tudo preto.

O PC deu um queda antes de começar a reparação dos erros do disco e o pc faz uns barulhos estranhos enquanto tentava repor e fazia o checkdisk.

Trocar o disco duro resolverá o problema?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, se o problema no disco ocorreu logo após a queda, é 99% certo que o disco sofreu algum dano físico e não há como repará-lo, só trocando o disco mesmo!

Mas se a área ocupada pela partição de restauração não tiver sido afetada, talvez um técnico consiga acessar essa partição, para poder restaurar seu portátil ao estado original de fábrica, em outro HD.

Mas é uma loteria, o dano também pode ter sido na própria cabeça de leitura e aí a coisa se complica.

Caso não seja mais possível acessar o conteúdo do HD, você terá que reinstalar tudo a partir do zero, em um novo HD.

Editado por Wal SJC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×