Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terei de trocar o disco duro?


Posts recomendados

Boa tarde..

Eu tenho um portátil ASUS X555L.

No outro dia quando o liguei, ele começou a fazer uma reparação de erros do disco que demorou várias horas.

Depois disso, não conseguia entrar no Windows e resolvi repor as definições de fábrica, limpando todos os meus arquivos pessoais.

Tentei 2 vezes e interrompia o processo aos 28% e dizia que não foi possivel repor o computador.

Procurei uma solução na internet e encontrei quem dissesse para fazer checkdisk com a função /r e /f. Assim fiz, executei o command prompt e escrevi chkdsk c: /r /f

Ao fim de cerca de 8 horas o chkdsk lá acabou e fiquei muito satisfeito de ver que a o processo já não interrompia aos 28%. Mas quando me deitei nesse dia o processo estava parado nos 39% e quando acordei assim continuava.

Voltei a reiniciar e voltei a fazer chkdsk desta vez ao d: mas o processo não acabou, encravou aos 97%, tentei a reposição e voltou a encravar aos 28% outra vez.

Isso fez-me repetir o chkdsk ao c: e deixei durante a noite, mas no dia seguinte aparecia a mensagem Chkdsk Aborted.

Reiniciei o pc e a partir daí liga, mas aparece tudo preto.

O PC deu um queda antes de começar a reparação dos erros do disco e o pc faz uns barulhos estranhos enquanto tentava repor e fazia o checkdisk.

Trocar o disco duro resolverá o problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, se o problema no disco ocorreu logo após a queda, é 99% certo que o disco sofreu algum dano físico e não há como repará-lo, só trocando o disco mesmo!

Mas se a área ocupada pela partição de restauração não tiver sido afetada, talvez um técnico consiga acessar essa partição, para poder restaurar seu portátil ao estado original de fábrica, em outro HD.

Mas é uma loteria, o dano também pode ter sido na própria cabeça de leitura e aí a coisa se complica.

Caso não seja mais possível acessar o conteúdo do HD, você terá que reinstalar tudo a partir do zero, em um novo HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...