Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Leonardo Wandeck

Streaming de vídeo win 10 pro para home via wifi

Recommended Posts

Olá, estou tendo problemas e espero que a comunidade do fórum tenha alguma luz no fim do túnel pra isso, vamos lá! Tenho instalado no meu PC o Windows 10 Pro, e nele há um recurso que já vem acredito que desde o Windows 7, o streaming de vídeo via Wifi, e quero reproduzir vídeos em um Home Theater BluRay modelo BDVN9200WL. Já habilitei o recurso e permiti o acesso para o Home no windows. Porém quando eu faço a conexão entre eles e começa a reprodução, o vídeo fica travando, quando eu passo esse mesmo vídeo em um pendrive e conecto no Home ele o reproduz normalmente, ou seja não seria problema de incompatibilidade de formato do vídeo. Notei também que é somente em alguns vídeos que isso ocorre, ou seja, poderia ser talvez incompatibilidade de codec via streaming, pois quando acionado esse recurso, o Home usa uma ferramenta chamada Renderer, que é própria da Sony acredito, para esse tipo de reprodução, e quando a reprodução é via USB ou via disco BluRay ele já usa o próprio aparelho. Já pesquisei no site da Sony e no próprio aparelho, alguma atualização de firmware ou algum driver porém, já está tudo atualizado. O Home está ligado em uma SmartTV da Samsung, e quando eu envio esse mesmo vídeo com travamentos no home para a TV, ela o reproduz normalmente. 

Não sei se estou no lugar certo para sanar esse problema, mas estou na esperança de alguém saber de algo que possa me ajudar. Obrigado a todos e fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplificando:

PC -> HT = Vídeo com Lag (Usando Wireless)

USB -> HT = Ok

É possível que seja o wireless, o PC também está conectado via wireless? Em alguns casos a conexão fica em perfil baixo e não consegue ser suficiente para enviar vídeos HD ou com áudio mais complexo (maior bitrate).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá amigo obrigado por responder, não, o PC está conectado via cabo, mas o que eu acho estranho é que na TV, o vídeo roda sem problema usando o mesmo wireless que Home usa, se é o caso da conexão não ser o suficiente para enviar vídeos com o bitrate maior, daria problema nos dois aparelhos. Acho que é alguma incompatibilidade com o home mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Porque pode ocorrer que o perfil de conexão do HT seja menor que da TV, Assim, quando tenta enviar os dados o problema ocorre.

Se fosse incompatibilidade, o vídeo não deveria executar por USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudar a conexão em alguns casos melhora, como:

1. Conectar o notebook por cabo

2. Conectar o HT por cabo

3. Usar um roteador em modo cliente para se conectar ao roteador e depois conectar o HT por cabo

4. Usar um repetidor. (O repetidor é uma solução que precisa ser utilizada com cautela, porque ele reduz a velocidade do wireless pela metade, se já estiver dando problemas por causa da velocidade, o repetidor pode não resolver)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então acho que achamos o problema, pois eu já uso um repetidor, ligar o Home por cabo é praticamente impossível em minha casa pois é longe o modem que recebe a internet. Só não entendi a opção 3 que é usar um roteador em modo cliente para se conectar ao roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo roteador, porque você poderia depois ligar outros dispositivos também por cabo.

Esta opção é encontrada em APs, mas estes geralmente tem apenas 1 porta LAN.

No caso, você configura o AP/Roteador para conectar a rede sem fio e depois conecta os dispositivos com fio.

Outra opção é usar adaptador PLC, que usa a rede elétrica para envio de dados. Esta é bem mais estável que wireless.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais