Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
carloshunter

Esquema placa-mãe msi z97-g43 gaming

Recommended Posts

Bom dia gente estou precisando do esquema da placa-mãe msi z97-g43 gaming pois ela está dando looping e reiniciando, já tentei de tudo mas estou desconfiando que seja algum capacitor em fuga por favor gente se não tiver me diga onde encontrar fico.

Editado por Edvaldo J. Frederico
Remover e-mail por motivo de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa cara esse problema é um defeito que da no chipset se não me engano, o que sua máquina faz é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
carloshunter    0
  • Autor do tópico
  • Sim ela fica ligando e desligando feito neste vídeo,mas aí eu deixei ela desligada e desmontanda,limpei com álcool ISO, e depois ela pegou,instalei o Windows e depois de um dia funcionando começou tudo de novo,então estou desconfiando que seja algum capacitor em fuga.

Compartilhar este post

Link para o post

Capacitor quando está ruim fica inchado ou vaza um líquido.

Desmonte a MB remova a bateria remova tudo e pegue um secador de cabelo coloque no máximo e passe na placa toda sem dó por uns 25 minutos principalmente no chipset slot de memoria e processador, ela vai ficar muito muito quente; depois deixe esfriar.

E veja se volta a funcionar e tem algumas pessoa que coloca no forno também da certo mais aí uns 10 minutos no máximo basta ( coloque sobre uma forma).

Abs

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
    Phoenyx    2.308

Se for chipset mesmo, ou faça reballing (vai gastar uma boa grana com isso) ou então o "reflow de pobre", que consiste em "assar a placa no forno". Tem alguns vídeos explicando como fazer isso, e alguns tópicos no CDH tmb. Ou a dica do secador acima tmb.

Perceba que reflow não vai consertar sua placa e sim adiar a volta do problema.

Outra solução seria fixar o dissipador do chipset com parafusos e porcas, e apertar bem quase quebrando o mesmo... rs De preferência depois do chipset estar bem quente, ou então com a dica do secador se a máquina não tá mais ligando. Já fiz isso em uma placa aqui e durou por bastante tempo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema do secador eu já salvei um MB que estava com a imagem tremida e deu certo vale muita a pena tentar.

Compartilhar este post

Link para o post
    Phoenyx    2.308

Só pra deixar claro que são medidas paliativas ok? Elas devem ser tomadas somente após você descartar qualquer outro tipo de problema.

Já testou com outra fonte? Outras memórias ou alternando cada uma que você tenha aí? Já desmontou tudo em cima da mesa/bancada e ligou somente o básico para dar start na placa?

Compartilhar este post

Link para o post
    carloshunter    0
  • Autor do tópico
  • Já fiz tudo isso e mas algumas coisas rs.mas vou tentar agora o secador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais