Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tnt 2 32mb Ou Voodoo 3


Posts recomendados

  • Membro VIP

já tive essas duas placas num mesmo período de tempo:

- Voodoo 3 3000 16MB AGP 2x

- Tnt 2 M64 32MB AGP 4x

Rodei o 3dmark na época, as duas empataram em desempenho, não deu diferença de 5 pontos.

Mas como já foi dito, quanto a suporte, a nvidia ainda esta fazendo drivers, se bem que para a TNT, nada vai mudar com os drivers novos!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@28 jul 2004, 15:01

Voodoo 3 3000.. sem dúvida muito placa... 128 bits e td mais...

se o pc for antigo então... e você não tiver jogos atuais em mente... essa deve ser a sua escolha.

na verdade não é para game não ... só internet, photoshop, dreamweaver ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pacMACman+29 jul 2004, 10:20-->
Toninho_Sv@28 jul 2004, 15:01

Voodoo 3 3000.. sem dúvida muito placa... 128 bits e td mais...

se o pc for antigo então... e você não tiver jogos atuais em mente... essa deve ser a sua escolha.

na verdade não é para game não ... só internet, photoshop, dreamweaver ....

Qualquer uma das duas serve...

É só pegar a mais barata, mas vale salientar que a Voodoo3, apesar de não ter mais um suporte decente, é muito mais placa B)

Como você pode ter visto no post do Deitos, a diferença entre as duas nem chegava a 5 pontos e olha que a voodoo3 era mais antiga e só tinha 16MB...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa ....

mas é engraçado ....

sou leigo em hardware ... o maximo q sei é mexer no setup, instalar hd, placa, processador ... enfim eu me viro mas não conheço a fundo ...

então, na minha pouca sabedoria em termos de hardware, não consigo colocar na minha cabeça como a voodoo tendo 16mb consegue ser melhor do que a tnt q tem 32mb :wacko:

alguem pode me explicar o porque dela ser melhor mesmo tendo menos mb???

sei lá meu ... parece coisa de quem gosta de carro velho e defende que o fusca é melhor que um golf gti :tantan: (risos)

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me explicar o porque dela ser melhor mesmo tendo menos mb???

muito simples:

A TNT2 M64 tem memórias de 64 bits, enquanto a Voodooo tem memórias de 128 bits (O DOBRO) e além da Velocidade das memórias na TNT: 150 MHZ: vooodoo 166Mhz.

Núcleo gráfico: Voodooo 166mhz TNT : 125 mhz.

Explicado?

Além do fato de a Voodoo ter mais velocidade, a qualidade do 2D dela é bem superior, e ela roda jogos em GLIDE,o que deixa eles bem mais leves (quando há suporte) coisa que a TNT2 não faz.

E a Voodoo 3 e TNT2 são da mesma época...

Na época ela dava de lavada nas TNT... no 3d mark 2001 pode ter pouca diferença... mas rode o 3DMark 99 nelas e veja quem se dá (BEM) melhor.

Eu aconselho a voodoo3 toda a vida...

Nunca se baseie numa placa pela quantidade de memória...

Existem SIS 315 de 64 Mb por ex... e te pergunto, por ter mais memória elas seriam superiores a minha G2 GTS de 32MB? lógico que não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@29 jul 2004, 13:12

alguem pode me explicar o porque dela ser melhor mesmo tendo menos mb???

muito simples:

A TNT2 M64 tem memórias de 64 bits, enquanto a Voodooo tem memórias de 128 bits (O DOBRO) e além da Velocidade das memórias na TNT: 150 MHZ: vooodoo 166Mhz.

Núcleo gráfico: Voodooo 166mhz TNT : 125 mhz.

Explicado?

Além do fato de a Voodoo ter mais velocidade, a qualidade do 2D dela é bem superior, e ela roda jogos em GLIDE,o que deixa eles bem mais leves (quando há suporte) coisa que a TNT2 não faz.

E a Voodoo 3 e TNT2 são da mesma época...

Na época ela dava de lavada nas TNT... no 3d mark 2001 pode ter pouca diferença... mas rode o 3DMark 99 nelas e veja quem se dá (BEM) melhor.

Eu aconselho a voodoo3 toda a vida...

Nunca se baseie numa placa pela quantidade de memória...

Existem SIS 315 de 64 Mb por ex... e te pergunto, por ter mais memória elas seriam superiores a minha G2 GTS de 32MB? lógico que não...

valeu .... tirou minha duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!