Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
pacMACman

Tnt 2 32mb Ou Voodoo 3

Recommended Posts

Pessoal, estou para fazer um rolo com os amigos do forum, e tenho em vista essas duas placas ...

qual das duas é a melhor opção?

ambas sao agp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu ficaria na dúvida também...

Mas creio que a TNT2 seja melhor, tanto em desempenho (apesar de a diferença ser pouca, creio eu), quanto no tocante ao suporte... a nVidia ainda fabrica drivers para elas, pras Voodoos não...

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

já tive essas duas placas num mesmo período de tempo:

- Voodoo 3 3000 16MB AGP 2x

- Tnt 2 M64 32MB AGP 4x

Rodei o 3dmark na época, as duas empataram em desempenho, não deu diferença de 5 pontos.

Mas como já foi dito, quanto a suporte, a nvidia ainda esta fazendo drivers, se bem que para a TNT, nada vai mudar com os drivers novos!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A TNT é mais vga, foi minha 2° e na época curtí muito.

Roda ainda muitos jogos não tão recentes, e os driver´s são sempre atuais, embora seja aconselhável usar os da serie detonator do que um forceware recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Voodoo 3 3000.. sem dúvida muito placa... 128 bits e td mais...

se o pc for antigo então... e você não tiver jogos atuais em mente... essa deve ser a sua escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho minha Voodoo 3 3000 16Mb PCI guardada para usar no meu micro do escritório. :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Toninho_Sv@28 jul 2004, 15:01

se o pc for antigo então... e você não tiver jogos atuais em mente... essa deve ser a sua escolha.

na verdade não é para game não ... só internet, photoshop, dreamweaver ....

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por pacMACman+29 jul 2004, 10:20-->
    Toninho_Sv@28 jul 2004, 15:01

na verdade não é para game não ... só internet, photoshop, dreamweaver ....

Qualquer uma das duas serve...

É só pegar a mais barata, mas vale salientar que a Voodoo3, apesar de não ter mais um suporte decente, é muito mais placa B)

Como você pode ter visto no post do Deitos, a diferença entre as duas nem chegava a 5 pontos e olha que a voodoo3 era mais antiga e só tinha 16MB...

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • poxa ....

mas é engraçado ....

sou leigo em hardware ... o maximo q sei é mexer no setup, instalar hd, placa, processador ... enfim eu me viro mas não conheço a fundo ...

então, na minha pouca sabedoria em termos de hardware, não consigo colocar na minha cabeça como a voodoo tendo 16mb consegue ser melhor do que a tnt q tem 32mb :wacko:

alguem pode me explicar o porque dela ser melhor mesmo tendo menos mb???

sei lá meu ... parece coisa de quem gosta de carro velho e defende que o fusca é melhor que um golf gti :tantan: (risos)

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

muito simples:

A TNT2 M64 tem memórias de 64 bits, enquanto a Voodooo tem memórias de 128 bits (O DOBRO) e além da Velocidade das memórias na TNT: 150 MHZ: vooodoo 166Mhz.

Núcleo gráfico: Voodooo 166mhz TNT : 125 mhz.

Explicado?

Além do fato de a Voodoo ter mais velocidade, a qualidade do 2D dela é bem superior, e ela roda jogos em GLIDE,o que deixa eles bem mais leves (quando há suporte) coisa que a TNT2 não faz.

E a Voodoo 3 e TNT2 são da mesma época...

Na época ela dava de lavada nas TNT... no 3d mark 2001 pode ter pouca diferença... mas rode o 3DMark 99 nelas e veja quem se dá (BEM) melhor.

Eu aconselho a voodoo3 toda a vida...

Nunca se baseie numa placa pela quantidade de memória...

Existem SIS 315 de 64 Mb por ex... e te pergunto, por ter mais memória elas seriam superiores a minha G2 GTS de 32MB? lógico que não...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Toninho_Sv@29 jul 2004, 13:12

muito simples:

A TNT2 M64 tem memórias de 64 bits, enquanto a Voodooo tem memórias de 128 bits (O DOBRO) e além da Velocidade das memórias na TNT: 150 MHZ: vooodoo 166Mhz.

Núcleo gráfico: Voodooo 166mhz TNT : 125 mhz.

Explicado?

Além do fato de a Voodoo ter mais velocidade, a qualidade do 2D dela é bem superior, e ela roda jogos em GLIDE,o que deixa eles bem mais leves (quando há suporte) coisa que a TNT2 não faz.

E a Voodoo 3 e TNT2 são da mesma época...

Na época ela dava de lavada nas TNT... no 3d mark 2001 pode ter pouca diferença... mas rode o 3DMark 99 nelas e veja quem se dá (BEM) melhor.

Eu aconselho a voodoo3 toda a vida...

Nunca se baseie numa placa pela quantidade de memória...

Existem SIS 315 de 64 Mb por ex... e te pergunto, por ter mais memória elas seriam superiores a minha G2 GTS de 32MB? lógico que não...

valeu .... tirou minha duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais