Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
e.tadeu

Upgrade "forçado" de uma GTX 660

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um Dell XPS 8700 que durou uns bons 3 anos sem dar problema, só que a GPU (uma GTX 660 1.5 Gb) começou a dar problema de hardware, e agora morreu de vez (ver minha resposta nessa outra thread).  Vou ter que comprar outra placa, e já queria aproveitar pra fazer um upgrade, pois tenho um setup de CPU + RAM relativamente bom. Detalhes:

• a PSU/fonte é original da Dell e suporta 460 W (quero tentar fazer upgrade sem investir em uma nova fonte, pois a considero boa)
  • não achei conector de 8 pinos na fonte, só tem de 6 pinos
  • o gabinete não é muito grande (daqueles pra gamers)

Quero uma placa nova, dou preferência pra NVidia (pois gosto do GeForce Experienca). Estou procurando custo/benefício, não quero nada muito high-end/ultra-performance, meu monitor é 1080p.

O que encontrei até agora que me pareceu melhor foi a GTX 1060 (a 1050 ainda não achei pra vender no Brasil, e, de qualquer forma, não parece que seria um upgrade grande). O que acham?

Só tenho uma dúvida. Os specs da GTX 660 eram esse:

• 97 C Maximum GPU Temperature
  • 130 W Maximum Graphics Card Power
  • 450 W Minimum System Power Requirement
  • One 6-pin Supplementary Power Connectors

E os da GTX 1060 da EVGA são esses:

• Minimum of a 400 Watt power supply
  • One available 8-pin PCI-E power dongle
  • Total Power Draw : 150 Watts

Apesar de puxar uns 20 W a mais, parece que minha PSU vai dar conta, pois é de 460 W. Só que ela precisa de um conector de 8-pinos. Será que vai funcionar se eu usar um adaptador de 6 pra 8 pinos?

Obrigado!

Editado por e.tadeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • To pensando em algo na faixa de R$ 700 a R$ 1300.

Por exemplo, se tiver uma placa de R$ 800 com uma performance apenas 15% inferior que a placa de R$ 1300, eu prefiro a de R$ 800.

Quero ter um ganho de pelo menos 100% de desempenho da minha placa atual (não sei se daria, mas, por exemplo, gostaria de rodar Witcher 3 no máximo).

Editado por e.tadeu

Compartilhar este post

Link para o post

@e.tadeu

Qual o resto do seu PC?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria

15 minutos atrás, RS Faria disse:

Qual o resto do seu PC?

É um Dell XPS 8700 de 3 anos atrás, não sei qual é a motherboard, as specs são essas:

• 4th Generation Intel(R) Core(TM) i7-4770 processor (8M Cache, up to 3.9 GHz)
    • 16GB Dual Channel DDR3 1600MHz - 4 DIMMs
    • 2TB 7200 rpm Hard Drive + 32GB mSATA Solid State Drive
    • PSU Dell 460 W

Compartilhar este post

Link para o post

@e.tadeu

A Dell não tem costume de colocar fonte meia-boca em seus PCs.. Pense na RX 480 também.. Mesmo nível da GTX 1060..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais