Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Abud

Tela azul e baixo desempenho com pc novo

Recommended Posts

Olá pessoal, eu sempre acompanhei o Clube do Hardware para sanar algumas dúvidas mas dessa vez decidi criar um tópico para tratar do meu problema especificamente.

Bom, recentemente eu comprei várias peças novas e o meu PC ficou com essa configuração:

- ZOTAC GTX 960 2GB

- 8GB RAM

- Processador I5 4590

- placa-mãe Asus B85M-E/BR

- SSD 120GB

- HD 1TB

- Fonte Corsair CX500

- Cooler 12cm CoolerMaster Sickleflow azul

- Fan lateral C3 Tech F7-100 Bk storm

- Gabinete Aerocool ATX GT Black

Porém, quando o PC foi montado, eu tinha dois HD's antigos e que deram problema (telas azuis constantes) daí então eu troquei pelos que foram listados acima e o problema aparentemente "sumiu". Porém, atualmente as telas azuis voltaram, mesmo com o PC completamente formatado e com as peças novas (as únicas que são "antigas" são as memórias RAM). Estou tendo erros com código 0X000007E, 0X0000003B e alguns outros que não tem código específico.

Em alguns jogos com o Battlefield 1 o desempenho é quase inferior ao do meu outro pc (Processador i3 540), porém no GTA V eu senti uma melhora significativa! Por siso não acho que seja o CPU...

O que será que pode ser?

As peças são totalmente novas e vieram todas lacradas da loja.

Desde já, agradeço! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel AbudFala aí cara.. eu sugeria você prestar atençao em qual hora a tela azul costuma acontecer.
E depois testar as memorias uma por uma.

Por exemplo: Poe só 1 pente de memoria e deixa o pc ligado a noite toda rodando algum jogo em stand by ou então só ligado mesmo pra ver se a tela azul acontece.

Se não acontecer nada em 1 noite, testa a outra memoria do mesmo jeito.

Geralmente tela azul pode ser memória, até por elas serem as unicas peças antigas do seu pc.
Valeu! (:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @andremtzo opa mano, obrigado pela resposta! O problema é que as vezes o PC fica mais de 24h sem desligar sem dar tela azul...é muito imprevisível =/

Compartilhar este post

Link para o post

Teste a memória dentro do próprio Windows: 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR eu testei e ambas estão sem nenhum problema, porém a causa da antiga tela azul também foi a mudança delas de slot, para que não ficassem dual channel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais