Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Filipe Martins1756

Som estranho

Recommended Posts

Configurações da máquina.

placa-mãe : Asus h61m-a/br

CPU : Intel core i5 3330

GPU : Asus Geforce GTX 650 1gb

RAM : 1x 4gb 600mhz + 1x 4gb 1600mhz ( eu sei , eu sei sobre as frequências)

Windows 7 ultimate.

Fonte : atx 500w real goldentec g500 power bivolt ( bem vagabunda )

Galera ultimamente estou com um problema, peço a ajuda de todos.

Seguinte. Nesse final de semana 26/11 decidi fazer algo que nao tinha costume, deixar o computador ligado o dia todo, ele passou sábado e domingo ligado, na madrugada de domingo ele começou a fazer um estalo, no mesmo instante desliguei. Pela manha de domingo nao fez mais então nao dei atenção, mas hoje segunda-feira 28/11 tornou a fazer os estalos, e agora quando eu ligo a maquina e abro por exemplo o navegador Chrome, a maquina " desliga " entre aspas porque o monitor deixa de apresentar video, mas coolers de processador, video e fonte girando normalmente. E quando desligo e re ligo o windows avisa que nao foi fechado corretamente.

Lembra os tais estalos que falei ? Abri a maquina e o som aparenta vir da fonte. Mas nao entendo o problema dele "desligar" , ambos os problemas estão ligados ? Sera que a fonte esta prestes a queimar ? Foi devido eu ter feito o uso fora do normal da maquina ? Pesquisei que o problema da maquina ligar mas nap apresentar video seria somente limpar as memórias. Mas isso nao resolveria os estalos da fonte. Se precisar de maia informações me diga , preciso de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Filipe Martins1756 olá, seja bem vindo ao Fórum.

Essa fonte é de péssima qualidade, você utiliza estabilizador?

eu recomendaria urgentemente comprar outra fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14 Sim, com o decimo terceiro chegando ja tenho planos para manter as duas memorias em frequências iguais de 1600mhz, comprar uma nova gpu e uma fonte da corsair cx500. Mas você acha que esse problema de auto desligar esta relacionado aos estalos da fonte ?

adicionado 2 minutos depois

Acabei d fazer o seguinte. Passei levemente uma borracha sobre os dentes das memorias, ele nao desligou mais, mas a fonte nao esta estalando, qual seria o motivo para a fonte as vezes fazer estalos e as vezes nao ? E aparentemente enquanto ela instala parece que a maquina se auto desliga ? A medida que eu for desligando e depois ligar a maquina vou relatar aqui se voltou a estalar e desligar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Filipe Martins1756 cara com a fonte de péssima qualidade + um estabilizador que ainda está atrapalhando ela mais ainda nem sei se ele vai sobreviver mais, retire o estabilizador e deixe na tomada diretamente a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Filipe Martins1756 Atrapalha. O uso de estabilizadores é uma das coisas mais danosas que se pode fazer, e ainda sim amplamente difundida no Brasil. Se quiser entender veja esse artigo aqui mesmo do CdH.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais