Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para render CPU e GPU


Posts recomendados

Boa noite Galera !

Sou um profissional Freelancer e trabalho com 3D max e Render no Vray e Octane, portanto CPU E GPU. Photoshop e Illustrator secundários.

Minha confiuração atual:

Asus Sabertooth x79 / I7 3930K / 240 gb Samsung SSD / 64GB Corsair Vengeance / 1 Gtx 780 3GB / 1 GTX 1070 8GB /Seventeam 850W /Corsair Hydro Series H100 /Corsair Carbide 500R

 

De uns tempos pra cá minha placa-mãe começou a apresentar alguns problemas e agora só reconhece metade dos slots de memória, 32GB (já testei tudo que se possa imaginar de vi de soluçoes em todos os foruns) e não roda mais no quad channel, o que me faz perder muita performance.
Ao procurar uma pra comprar, só achei usadas e novas mais caras que as placas atuais. Então achei que era hora de um upgrade.

Vou manter meu gabinete, fonte e cooler.

Tenho como trazer as peças dos EUA, vou fazer o up de processador, memoria e placa-mãe:

 

Opções:

I7 6800K  US$379 (3.4ghz 28 pci express lanes)

i7 6850K  US$499 (3.6ghz 40 pci express lanes)

 

placa-mãe: (aceito sugestões)

GIGABYTE GA-X99P-SLI (rev. 1.0) LGA 2011-v3 US$ 209

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128885&ignorebbr=1

 

Memória: (aceito sugestões)

CORSAIR Vengeance LPX 32GB (4 x 8GB) US$ 169

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233776

 

Pretendo adicionar mais 2 GTX 1070 no futuro, para rendering.

Gostaria de saber se performance compensa a diferença de 120 dólares do 6850K, já que ele tem o clock maior e vai rodar a x16/x8/x8/x8 e o 6800k rodaria a x8/x8/x8/x4.

Seria perceptível essa diferença de velocidade no render? Ou seria melhor pegar esses 120 dolares e investir em mais 32gb de memória?

 

Eu gosto da performance do meu pc,acho o i7 3930K uma ótima máquina mas achei as placas pro chipset x79 por cerca de R$2000/US$ 450 ou então opções usadas. FIquei com medo de gastar R$1000 numa placa usada e ter problemas no futuro.

o que acham?

Se puderem me ajudar, 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Bucsky sobre o desempenho das placas em X8 e X16 você pode dar uma conferida neste review (tem até os testes do Octane): https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Titan-X-Performance-PCI-E-3-0-x8-vs-x16-851/

 

Não seria melhor esperar o AMZ Zen sair? Se for o que estão falando, você pode comprar um octacore por $500 com desempenho dos chips Intel de $1000. Se os rumores se confirmarem. Acredito que em dezembro os rumores vão começar a serem confirmados, porque tudo indica que o Zen será lançado em janeiro.

 

Mesmo que você não compre um Zen, a tendência é a Intel baixar os preços. A menos que o Zen seja um Bulldozer II, mas não é o que parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!