Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suspeita de bios corrompida da GPU


Benigno_

Posts recomendados

Olá a todos.

 

Estou com um problema muito específico e espero encontrar uma solução com a ajuda dos amigos aqui do fórum. Último sábado liguei meu pc (especificações abaixo) e quando o windows iniciou apareceram milhares de artefatos na tela, tantos que não conseguia mexer em nada, mas consegui ver a mensagem: "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou". Reiniciei a máquina e ela agiu da mesma forma. Pensei que poderia ser o cabo e o troquei, sem solução. Removi a placa de vídeo limpei os contatos com limpa contatos e nada.

 

Desliguei a placa e usei o vídeo onboard, tive boa resposta. Resolvi desinstalar o driver da amd e reinstalar. Desinstalei o driver, desliguei o pc, conectei a placa de vídeo e liguei. A placa deu vídeo e instalou o driver básico. Quando instalei o ultimo driver (Crimson Edition 16.11.5 Hotfix) e reiniciei o pc, mesmo problema. Formatei e refiz todo o procedimento e instalei o driver anterior (Crimson Edition 16.9.2), reiniciei, mesmo problema. Novamente desinstalei o driver e agora estou usando o pc sem o driver para otimizar nos jogos. Nem consigo fazer o o Índice de experiência do Windows.

 

Estou agora pensando que talvez a BIOS da GPU esteja corrompida. Essa placa tem um switch para seleção de BIOS, mas não sei como isso funciona e nem sei se pode resolver meu problema. Gostaria da opinião de alguém mais experiente no assunto. Obrigado a quem leu até aqui.


M4A88TD-V EVO/USB3
Phenom Ii X4 965
HyperX FURY 8GB (2x4) 1600Mhz
MSI R9 270x Gaming 2GB
Kingston SSD V300 120GB
WD Black 1TB
COUGAR CMX 700W
Corsair Carbide Spec-02 Red
Windows 7 Ultimate 64
Monitor Samsung 21,5' 1080p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora, somente agora tive tempo de mexer no pc.

 

Virei o switch e não houve mudança então tomei outras medidas.

Retornei o switch para a posição original. Desinstalei todos os drivers e fui reinstalando tudo manualmente e deixei a placa de vídeo por ultimo. Reinstalei a placa no pc e liguei.

 

Foi instalado automaticamente o driver genérico  e funcionou normal. Driei um ponto de restauração e instalei o driver Crimson Edition 16.11.5 Hotfix. Quando reiniciei a tela não mostrou nada apesar de estar ligada. Forcei o desligamento e liguei novamente. Iniciou o windows e com alguns minutos apareceram essas listras:

 

20161204_173330.jpg

 

Usei o AIDA64 para fazer alguns benchs e as listras sumiram. Agora conseguir abrir o assistende de Configurações Radeon, mas 20 min depois tive tela preta piscando e o driver parou de funcionar.

Agora reiniciei e estou usando o pc n modo de segurança e não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!