Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 + R7 360 ou Fx-6300 + r7 360


Posts recomendados

Vou montar meu PC para jogos com e percebi que a diferença de de um pc completo intel é de 10% do preço de um AMD.Pensando em upgrades futuros, qual vale mais a pena ?

Nem vem com essa besteira de "só amd+amd e intel+nvidia, cruzar isso da gargalo"

Eis as configs.

Processador:   i3-6100  (3.7GHz)   vs.     fx-6300 (3.5 GHz)

RAM: 8gb RAM hyper X 1600mhz  vs.     8gb RAM hyperX1600mhz 

Placa-mãe: 78lmt-s2                        vs.     h110m-hg4

GPU: Radeon r7 360 (xfx)               vs.     Radeon r7 360 (xfx)   

fonte: 500w corsair                          vs.     500w corsair           

Como já disse a diferença é de menos quase 10% (10,25%) que dá uns R$182,71

Compensa mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu parceiro, o Fx 6300 não está morto não, é um ótimo processador, e muito barato. Acontece que a geração Fx acaba esse ano...é subistituido pela geração Zen. Então, se tu pretende futuros upgrades, ou espera a geração Zen, ou vai de I3, que futuramente você pode colocar um I5 ou i7 sem ter que mudar a placa-mãe.

 

Quando a memória RAM, você perde desempeno, utilizando uma memória DDR3 e processador skylake, afinal, vai faltar clock da memória pro processador trabalhar. Mas não é nada tão gritante. 

 

Pensando em upgrades futuros, eu iria de intel, mas namoral..eu estou quase comprando o Fx..namoro ele!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ely15 disse:

@Dabota Eu também estou montando o meu pc e estou pensando na plataforma intel, mas sempre que vejo aquela caixa do FX, sei la, parece que algo me chama kkkkkkkkkk

Assim...tudo bem, é um processador de 5 anos atrás, é o mesmo processador. Mas ele entrega o mesmo desempenho que o I3, quase...a um ótimo preço. A caixinha vermelha hipnotiza kkk

 

O I3 só é mais negócio pra quem pretende fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dabota disse:

Assim...tudo bem, é um processador de 5 anos atrás, é o mesmo processador. Mas ele entrega o mesmo desempenho que o I3, quase...a um ótimo preço. A caixinha vermelha hipnotiza kkk

 

O I3 só é mais negócio pra quem pretende fazer upgrade.

Verdade brother...você acha que o FX 6300 consegue levar uma RX 460 numa boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ely15 disse:

Verdade brother...você acha que o FX 6300 consegue levar uma RX 460 numa boa?

Leva sim,cara..é um processador de entrada, pra uma placa de entrada. A partir da 470 que começa a embaçar. Deve segurar no máximo uns 5 frames, sendo bem pessimista.

 

Eu estou querendo comprar meu PC, o Fx está bem mais barato, mas pensando no futuro, acho que vou de i3 mesmo. Vou agradecer a mim mesmo por não ter  comprado um processador sem chance de upgrade, no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, gabriel francisco disse:

E se fosse ficar com o fx, o amd compensaria? Estava pesquisando mais sobre o i3. A 4 geração entra mais no meu orçamento, assim a intel ainda leva vantagem ?

 

Sim. O FX não é ruim, é equiparável, mas perde no consumo energético e no desempenho single. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!