Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VeigasShadow

Não consigo formatar meu Ubuntu para Windows 7 Não foram encontrados driver...

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou precisando de uma ajuda para formatar meu Notebook que tem o sistema operacional Ubuntu 14.4 LTS, para Windows 7 (ps: meu notebook é Samsung).

O principal erro vem durante a formatação. [Erro]:Não foram encontrados drives de dispositivo. Certifique-se de que o suporte de instalação contêm os drives e clique Ok.

Já tentei procurar esse tal erro mas não encontro respostas sobre isso.

Sobre a formatação, eu faço pelo pendrive bootavél, a iso do windows 7 está em perfeita condição pois eu formatei o notebook do meu primo de boa.

Também já formatei meu notebook umas 4 vezes. Agora o que mim deixa intrigado é que, eu acho que a causa do erro é que o windows não reconhece o HD pois no meu Ubuntu eu tenho duas partições: 1- Partição \ ; 2- Partição \home. 

Eu ouvi dizer que o windows não reconhece o formato ext4(que são os das partições), será esse o possível erro? Vou ter que criar uma nova partição em formato NTFS? Já tentei isso, e não dá pois quando vou desmontar/redimensionar umas das partições pelo gparted, dá erro dizendo que elas estão ativa no sistema e não dá pra fazer a operação.

Ouvi dizer que tem como Burla isso criando uma Live USB do Gparted ou do Ubuntu.

Help! alguém joga a corda ae!

Editado por Jasiel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gamer_PC    252

@VeigasShadow

 

--> dê boot com um linux no pendrive (ubuntu)

--> dê gksu gparted ou sudo gparted, onde você estiver

--> delete todas as partiçoes e formate como ntfs (você salvou tudo ne?)

--> reinicie, retire o pedrive, instale o windows abc

 

se nao tiver gparted instalado, abre um terminal e dê sudo apt-get install -y gparted 

 

abc

Editado por Gamer_PC
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
VeigasShadow    0
  • Autor do tópico
  • [Agradeço por dá atenção à este post!!]

    Então terei que baixar uma nova iso do ubuntu? E criar um pendrive bootavél para iniciar o boot?

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    amigo para que por windows se ja tem o melhor sistema operacional que é o Ubuntu (nao tem problemas com virus - é gratuito os programas - é mais rápido - é adaptavel a qualquer ambiente de rede  e outras muitas vantagens? meu notebook veio com windows mas logo instalei em dual boot (os dois sistemas funcionam basta eu escolher qual quero usar no momento) e uso o Ubuntu em 99% do tempo.

    Outra coisa se o notebook for novo e instalar outro sistema operacional vai perder a garantia. 

    Quanto aos erros de drivers(programas) de instalação de hardware podem nao estar sendo reconhecido pelo windows que esta tentando instalar e se instalar algum dispositivo como o som/ wi-fi / rede etc podem nao funcionar

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    É muito provável que essa mídia do Windows 7 que está utilizando não possua os drivers de controladora SATA/RAID. Você pode tentar utilizar uma outra mídia de instalação ou também alterar as configurações do HD de IDE para AHCI ou vice-versa.

     

    Abraço

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×