Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu Ubuntu para Windows 7 Não foram encontrados driver...


Posts recomendados

Olá pessoal

Estou precisando de uma ajuda para formatar meu Notebook que tem o sistema operacional Ubuntu 14.4 LTS, para Windows 7 (ps: meu notebook é Samsung).

O principal erro vem durante a formatação. [Erro]:Não foram encontrados drives de dispositivo. Certifique-se de que o suporte de instalação contêm os drives e clique Ok.

Já tentei procurar esse tal erro mas não encontro respostas sobre isso.

Sobre a formatação, eu faço pelo pendrive bootavél, a iso do windows 7 está em perfeita condição pois eu formatei o notebook do meu primo de boa.

Também já formatei meu notebook umas 4 vezes. Agora o que mim deixa intrigado é que, eu acho que a causa do erro é que o windows não reconhece o HD pois no meu Ubuntu eu tenho duas partições: 1- Partição \ ; 2- Partição \home. 

Eu ouvi dizer que o windows não reconhece o formato ext4(que são os das partições), será esse o possível erro? Vou ter que criar uma nova partição em formato NTFS? Já tentei isso, e não dá pois quando vou desmontar/redimensionar umas das partições pelo gparted, dá erro dizendo que elas estão ativa no sistema e não dá pra fazer a operação.

Ouvi dizer que tem como Burla isso criando uma Live USB do Gparted ou do Ubuntu.

Help! alguém joga a corda ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VeigasShadow

 

--> dê boot com um linux no pendrive (ubuntu)

--> dê gksu gparted ou sudo gparted, onde você estiver

--> delete todas as partiçoes e formate como ntfs (você salvou tudo ne?)

--> reinicie, retire o pedrive, instale o windows abc

 

se nao tiver gparted instalado, abre um terminal e dê sudo apt-get install -y gparted 

 

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo para que por windows se ja tem o melhor sistema operacional que é o Ubuntu (nao tem problemas com virus - é gratuito os programas - é mais rápido - é adaptavel a qualquer ambiente de rede  e outras muitas vantagens? meu notebook veio com windows mas logo instalei em dual boot (os dois sistemas funcionam basta eu escolher qual quero usar no momento) e uso o Ubuntu em 99% do tempo.

Outra coisa se o notebook for novo e instalar outro sistema operacional vai perder a garantia. 

Quanto aos erros de drivers(programas) de instalação de hardware podem nao estar sendo reconhecido pelo windows que esta tentando instalar e se instalar algum dispositivo como o som/ wi-fi / rede etc podem nao funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!