Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Elder Nauvirth

Mouse trava o pc

Recommended Posts

Elder Nauvirth    850

Olá, tenho aqui em casa um desses mouse baratos que não tem marca nenhuma, e teve um tempo que usando ele comecei a ter problemas, com o mouse conectado e jogando por um bom tempo, chega um ponto que o pc trava totalmente, o jogo continua rolando, mas não dá sinal nem mouse e nem teclado, então troquei o mouse e resolveu, coloquei um mais antigo que esse que travou o meu pc, isso aconteceu já faz um tempo e eu queria saber quais as chances disso acontecer, o mouse que uso agora é um mouse barato também, porém nele vem dizendo que é da clone e o que trava meu pc não tem marca nenhum, eu olhei dentro do mouse que travou meu e a solda dos fios estava mal feita, fiz tudo de novo a solda e montei ele, queria saber se é recomendado fazer um teste com ele agora que tá arrumado ou se é arriscado, pois meu pc nunca tinha travado antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jasiel    3.420

@Elder Nauvirth Qual a configuração do seu computador, e como estão as temperaturas do processador e placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Elder Nauvirth    850
  • Autor do tópico
  • @Jasiel placa-mãe eup 2013 lga1155(não sei muita coisa sobre essa placa, tenho um post sobre se ela cabe no java e peço informação)

Processador intel pentium g620 @ 2.60ghz  2.60ghz

6gb de ram (1x4gb e 1x2gb)

2 hds de 500gb

fonte de 480w genérica

sem placa de video

Windows 10 pro 64bits

não sei se ajuda mas tenho um leitor de cd/dvd que uso diretamente no pc e um que liguei apenas na fonte só pra ler cds, além de contar com 3 coolers no pc, um com led na tampa e em cima desse tem um pequeno sem led, para exaustor usei de fonte.hw.png

se estiver faltando informação na foto eu faço outra print e coloco aqui, usei o hwmonitor e ele praticamente trava meu pc também.

Editado por Elder Nauvirth
    falta de informação

Compartilhar este post

Link para o post
    Jasiel    3.420

@Elder Nauvirth Talvez seja essa fonte, qual marca e modelo dela?

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    850
  • Autor do tópico
  • @Jasiel ela é uma vx power atx12v v1.3 modelo rst480, atualmente não tenho dinheiro para comprar outra fonte melhor, mas estou juntando para comprar uma corsair cx500 já que também irei trocar o gabinete pelo java red

Compartilhar este post

Link para o post
    Jasiel    3.420

@Elder Nauvirth Fonte bem genérica, tem outra placa-mãe para testar esse conjunto?

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    850
  • Autor do tópico
  • @Jasiel infelizmente não o unico computador que tenho é esse que foi descrito, gostaria de acrescentar que eu fiz teste com o mesmo mouse a um certo tempo, eu desliguei o leitor de cd e os coolers do pc e ainda assim travou

Compartilhar este post

Link para o post
    Jasiel    3.420

@Elder Nauvirth Limpe as memórias levemente os contatos com uma borracha branca, mas é bem provável que seja a fonte e/ou placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    850
  • Autor do tópico
  • @Jasiel é estranho esse problema, o pc só trava o mouse e teclado com o seguinte mouse conectado, porém a imagem continua tudo, tanto que eu estou usando ele agora para esse post e estou com mouse diferente

Compartilhar este post

Link para o post
    Jasiel    3.420

@Elder Nauvirth Acho bem improvável o computador travar por causa de periféricos,

Baixe o HD Tune e verifica a saúde do HD.

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    850
  • Autor do tópico
  • @Jasiel já tenho o hd tune aqui a um tempo, dei uma olhada em healthHDTune_Health_________ST9500325AS.png

HDTune_Health_WDC_____WD5000AAKX-003CA.png

esse com 3 faixas amarelas é meu hd com sistema operacional, ele é um hd de notebook

Compartilhar este post

Link para o post
    Jasiel    3.420

@Elder Nauvirth Pode ser esse o problema, HD de notebook são mais lentos que HD's convencionais, e seu processador também não é muito forte,

Tem outro HD "normal" pra testar?

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    850
  • Autor do tópico
  • @Jasiel não tenho outro hd, dentro desse desktop tenho só o de notebook e o meu hd de backup que é um de desktop mesmo, vi muita coisa sobre usar hd de note no desktop e disseram que seria ruim, pois teria uma diferença em desempenho, porém não estou tendo esses problemas

Compartilhar este post

Link para o post
    Jasiel    3.420

@Elder Nauvirth Realmente HD de notebook é bem mais lento do que um HD convencional...

HD notebook geralmente tem 5400rpm enquanto o convencional tem 7200rpm

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    850
  • Autor do tópico
  • @Jasiel pois é, além de tudo meu hd de note tem 5400RPM, só que não tenho problemas com lerdeza usando ele, o único problema que tive em questão de hd foi o fato de meu hd de backup querer entrar em verificação para ver se tinha algum problema, para esse problema coloquei jumper no hd e resolveu

Compartilhar este post

Link para o post
    Jasiel    3.420

@Elder Nauvirth Não Elder, o HD não vai apresentar lerdeza, não era isso que eu quis dizer, só que se você testar um de 7200rpm com um bom cache vera a diferença de qual é mais rápido para fazer leitura e transferências de arquivos!

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    850
  • Autor do tópico
  • @Jasiel agora entendi melhor, se possivel com o tempo ainda irei mexer nesse pc e creio que até os hds serão trocados, por tempo só tenho esses 2 atuais para uso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais