Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Skylake suporta quantos pentes de ram


jackmths

Posts recomendados

 

Na descricao do skylake 6500 diz que ele é dual channel ram. Isso quer dizer que só suporta 2 pentes?

 

 recentemente comprei um i5 6500 e um pente ram corsair vengeance lpx 16 gb ddr4. 

minha mobo é uma asus b150-c/br.

O restante do pc é uma xfx gtx 480 8gb gtr black. 1x watercooler fonte de gs 1050 , e hd e ssd.

 

Eu posso colocar 4 pentes de 16gb? funcionaria com esse processafor, ou apenas 2?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dual Channel é o nome da tecnologia que permite o processador acessar dois pentes de ram simultaneamente, em teoria "dobrando" a banda de acesso á memória, não tem a ver com a quantidade de pentes suportados pelo mesmo.

 

Na página do processador no site da Intel você consegue verificar algumas informações básicas
https://ark.intel.com/pt-br/products/88184/Intel-Core-i5-6500-Processor-6M-Cache-up-to-3_60-GHz

Lá tem um campo assim:
Tamanho máximo de memória 64 GB

Isso quer dizer que o seu processador suporta 64GB de RAM mas a placa-mãe também tem um limite de memória que deve ser verificado em suas especificações, ao olhar na página dela no site do fabricante: 

https://www.asus.com/br/Motherboards/B150M-C-BR/specifications/

Tem nas especificações de memória assim:
Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 2133 MHz Non-ECC, Un-buffered

Quer dizer que ela também aguenta 64GB de memória. Você perguntou se pode colocar 4 pentes de 16gb de RAM, é isso? Um PC hoje mal usa 8GB, você quer colocar 64GB? Qual será o uso do PC? E o mais importante, qual a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, jackmths disse:

que otimo... no futuro eu faco o upgrade então... usaria para jogos... tenho fonte de 1050 

 

1050 o que? Qual a fonte?

 

@jackmths pro soquete 1151 você não vai achar placas-mãe com mais de 4 slots de memória.

E ainda não vi pente de 32 GiB de DDR4 no mercado, então, além de não ser necessário mais de 64 GiB pra esmagadora maioria dos programas, não tem como você passar da capacidade máxima deste processador. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!