Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1070 + I5 4º geração = Desempenho gráfico prejudicado?


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Nesse final de ano dei um upgrade em meu PC, que era um:

-HD Interno Western Digital 1TB WD10EZEX, Velocidade 7200 RPM, Cache: 64MB, Interface: SATA 6 Gb/s (KGH), (mtspc) (oftpr)

- 2x Memória Kingston HyperX 4GB (HX316C10FR/4), Capacidade 4GB DDR3 1600MHz DDR3 CL10 DIMM, Series HyperX FURY Red (hpxpromo)

- Placa-mãe Gigabyte (GA-H97-D3H), LGA 1150 INTEL, Padrão ATX ,DDR3 ,1600MHZ ,Chipset H97 - Sata Express / 4K

- PROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

- PLACA DE VIDEO PNY GTX 770 TRIPLE FAN 2GB, 256 BIT, GDDR5, VCGGTX7702XPB - BOX

- FONTE XFX 650W TS SERIES, CERTIFICADO 80PLUS BRONZE, PFC ATIVO, P1-650S-NLB9 - BOX

Acabei comprando:

- 2x Kingston HyperX 8GB 1600 Mhz,

- ZOTAC GTX 1070 OC AMP EDITION 8 GBVRAM

- SSD Kingston 240GB


O desempenho está ótimo, jogos atuais no ultra (Só algumas opções muito mais fortes desativadas ou menores) uma maravilha. O problema é que tem muita queda de FPS. Maior parte do tempo mantém os 60 estáveis (faixa do meu monitor), mas as vezes cai pra 50, 45, 40, e é bem incomodo. É realmente o processador que tá atrapalhando a 1070 de voar ou eu que esperei demais do poder dela?

Jogos testados:

Watchdogs 2 - Chegou a 32 uma hora - Ultra/High (Full ultra é bizarro de pesado, preciso pesquisar melhor das opções desse jogo)
Battlefield 1 - Fica entre 52~60 - Ultra
Dragon Age Inquisition - Fica entre 45~60 - Ultra
Overwatch - Fica entre 50~60 - Ultra

*Lembrando que o máximo tá 60 porque eu travo, devido a limitação do meu monitor, que é o Monitor LG 29 Full HD IPS LED UltraWide 21:9 HDMI Preta - 29UM68-P
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@Renan Alverte

 

WD2 e BF1 são bem ***** com CPU.. Overwatch pode ser bem chato também, dependendo do modo de jogo.. Eu não sobre Dragon Age..

 

É sabido que os Core i5 andam gargalando VGAs, em jogos que dependam muito de CPU...


Vou pesquisar melhor. Eu estranhei porque nos benchmarks a 1070 tava indo super bem com folga, por isso voltei pra CPU. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!