Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC resetando sozinho


Posts recomendados

Fiz um upgrade recentemente pra i7 6700, H110M-H, HyperX 8GB DDR4-2133MHz, SSD Sandisk Plus 240GB e Cougar Archon. Aproveitei, do PC antigo, Corsair 430W e 2 HD’s Seagate de 500GB. Praticamente um mês funcionando normalmente e, do nada, começou a resetar sozinho toda hora – sem BSOD.

 

Já chequei temperatura de CPU e GPU, ambas a mais ou menos 35 graus. Olhando os eventos do Windows, deu ID 41: Kernel-Power todas as vezes que resetou, ou seja, é como se estivesse desligando o PC diretamente, tipo na tomada. O plano de energia tá com todas opções de desligar HD, monitor etc desativadas.

 

Pesquisando na internet, vi casos de isso acontecer por causa de drivers de áudio. Fiquei com medo do W10 ter feito algum update esquisito e reinstalei manualmente agora. Mudou nada. Mesmo assim, não faria sentido, pois rodei MemTest86 por um pendrive e resetou durante o teste. Não consegui completá-lo nenhuma vez. No máximo, passou uma das 4 vezes sem erro algum. Imagino que RAM não seja o problema.

 

Já troquei o cabo de energia e nada. Como a fonte é modular, dei uma mexida nos cabos internos também. Troquei a tomada, mas não faria sentido, pois o PS4 e a TV tão ligados no mesmo filtro de linha e não tão desligando. Até soltei o cabo do botão de reset do gabinete pra ter certeza de que não era isso.

 

Pra mim, é placa-mãe ou, provavelmente, a fonte. O único teste restante no qual consigo pensar é trocar a fonte, mas só vou conseguir ver isso dia 26. Se for a fonte mesmo, não compro mais Corsair. Muito azar. Seria a segunda dessas de 430W que dá pau comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!