Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Pedro Resende

Não consigo abrir quase nenhum arquivo .exe

Recommended Posts

Olá pessoa,

todos bem?

 

Sou uma pessoa que acessa o forum assiduamente toda vez que tenho algum problema com meu computador e costumo obter aqui as respostas.

Pois bem, estou com um problema e que até agora nao vi nada similar na internet, talvez vocês possam gentilmente me ajudar.

 

O problema

 

1) Não consigo abrir praticamente nenhum executável da minha máquina exceto os navegadores e o CCleaner, talvez haja outros que eu ainda nao tenha descoberto. Quando tento abrir algum programa ele aparece no Gerenciador de Tarefas mas não aparece aberto propriamente dito, já tentei executar como administrador/modo de segurança/prompt de comando/direto na pasta raíz, etc... 

 

2) Algumas vezes também tive problemas de memória (tela azul). 

 

3) O meu "disco" fica direto em 99%, 100%, são raros os momentos que os valores são menores.

 

4) Não consigo "recuperar" o Windows nem mantendo os arquivos e nem deletando todos

 

A Máquina

Meu computador é bem antigo mas até então me atendia bem rs

 

Intel Pentium dual Core E5300 @ 2.60GHZ

Memoria Ram: 4 GB (dois pentes de 2GB

Edição: Windows 10 Pro (x64)

 

O que já tentei

 

1) Instalar alguns antivirus que, pra variar, não executaram

 

2) Abrir os arquivos alterando a extensão para .com

 

3) Instalar os registros de chave padrão do Windows

 

4) Alguns anti-virus online

 

5) Limpar os hardwares do computador

 

6) Testes de memória

 

7) Formatar usando o DVD (mas o Windows nao permite)

 

 

 

 

Se alguém já sofreu algo parecido ou possa dar uma luz... 

Ta complicado se, nem formatar estou conseguindo

 

Obrigado

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta desabilitar os programas quem estão iniciando com Windows ao ligar a máquina, as vezes pode ser isso que está dando esse consumo elevado de Disco ao iniciar o Windows.

 

Caso não de certo tenta formatar usando o seguinte método:

 

1. Configura a BIOS para iniciar pelo CD/USB

2. Na tela de configuração inicial do Windows aperta as teclas,  Shift + "F10" para abrir o prompt de comando.

3. Nele você digita DISKPART, espera carregar e digita List Disk, com isso vão aparecer os discos presentes na máquina.

4. No meu caso só tinha o disco 0, logo selecionei apenas ele: Select Disk 0

5. Limpa ele usando o comando Clean

6. Depois cria uma nova partição para ele usando o comando Create Partition Primary

7. Então basta fechar a linha de comando e tentar formatar.

 

 

 

Disco List Disk.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×