Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jobulani

CPU e GPU não usam mais de 60% em jogos

Recommended Posts

Galera eu sinceramente não sei mais o que fazer, eu estou tentando há dias já arrumar esse problema e não vai, vou tentar relatar tudo aqui da maneira mais clara possível.
Configuração do PC:
-GTX 1060 6gb
-16gb de ram 1333mhz
-Processador FX-6300  4.1ghz(Turbo)
-Fonte Corsair 500w
-HD de 1tb
-SSD de 120gb(onde o sistema e ambos RUST e ARMA III estão instalados)
-Temperatura máxima do processador: 45º (com watercooler)
-Temperatura máxima da placa de video: 60º
-Windows 8.1
-placa-mãe GA-78LMT-USB3 Rev 6.0

Depois de ver uns testes com a mesma configuração que a minha eu resolvi trocar a minha gtx 650 pela 1060, nos testes rodava RUST no máximo tranquilo, arma III numa configuração alta tranquilo também, GTA V no alto de boas também, acontece que nada disso se tornou realidade comigo, ainda não testei o GTA V, mas o RUST e o ARMA III não passam dos 40 fps não importa se esta no máximo ou no mínimo , eu pensei q fosse gargalo mas não faz sentido porque gente com o mesmo setup que eu rodava melhor, eu tentei overclockar ambos CPU e GPU e não mudou em NADA, eu dei downclock na placa de video no máximo permitido e mesmo assim não mudou NADA e o mais bizarro, o processador não passa de +-65% de uso por core e a placa de video fica na media de 50-60%, na imagem eu estava vendo stream, video, mais de 6 abas no chrome abertas chegou há uma média de 75%, fiz testes com ambos HD e SSD e eles estão normais, memória também, fiz teste de benchmark no Valley e não deu pra ver nenhum problema, até porque ficou tudo acima de 60 fps então não teve como julgar.Alguem sabe como exorcizar esse demônio do meu pc?

MSI Afterburner.png

HW Monitor.png

Editado por Jobulani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jobulani Qual é a sua placa-mãe ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É uma ga-78lmt-usb3 rev 6.0

    Editado por Jobulani

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Cara, uma GTX 1060 da um granda gargalo no FX 6300. Sem contar que, o chipset dessa placa-mãe (o 760G) não foi projetado para suportar os  FXs, ele é para os antigos Athlon, Phenom e Sempron.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Satoshi G2713 Cara eu to ligado sobre o gargalo, antes eu usava um processador muito pior com a minha gtx 650 e dava gargalo mas o processador ficava com uso em 100%, nessa fotos que eu mandei e até nos testes de benchmark o processador fica no máximo em 80% em um core e o resto em 60-65% e a placa de video raramente passa dos 50%.Sobre a placa-mãe eu não manjo muito mas você tem certeza q ela pode ser a causa disso?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O chipset recomendado para usar os FX é 970 ou 990FX, pois como havia dito antes, o chipset 760G é para Phenom e Athlon. 

    Editado por Satoshi G2713

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×