Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador alta temperatura


Posts recomendados

Galera faz uns 2 dias qe meu processador esta pegando picos de 67° num calor de 39° na minha cidade quando estou jogando jogos pesados como raibow six siege.. ele log q comprei meu irmão fez uma arte e entortou 3 pelinhos daqueles do processador e consegui desentortar e ele funcionou noormal por 2 anos e agr esta superaquecendo

amd fx 6300.. o que pode ser? Sera devido a esse acontecimento?

m5a78l-lE

water cooler seidon 120V

fonte corsair cx500

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta temperatura está dentro dos padrões, mas quase na máxima especificada pelo fabricante (70,5 graus) quando você está jogando jogos pesados, considerando também que a temperatura externa está alta. O que você pode fazer é trocar a pasta térmica e verificar se o wc está bem encaixado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vasconcelos baixe o AMD Overdrive e veja como fica a margem térmica. É um app proprietário da AMD. Esses outros programas não costumam ler a temperatura direito. 

 

A margem térmica é uma contagem regressiva. Se chegar a 0ºC é porque bateu no limite do chip. Se abaixar de 0ºC fica vermelho e está além da margem de segurança.

 

 

overdrive.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Sim reencaixei o WC prasta termica arctic silver.. e essa temperatura ele ficava quando comprei no cooler box.. com WC nao deveria ter q terum ganho??

@Contiusaentão o aida64 é ruim? estou medindo com ele.. e no caso do programa então os Graus q aparecem ali sao os que eu estou de folga dentro da temperatura limite? tipo.. pode 70°C  e o processador esta a 65°C, no progrmaa ele aparece 5°C? Que seria a quantidade de folga dentro do limite permitido?

adicionado 0 minutos depois
agora, Matheus Vasconcelos disse:

@le007 Sim reencaixei o WC, e a pasta termica é a arctic silver.. e essa temperatura ele ficava quando comprei no cooler box.. com WC nao deveria ter q terum ganho??

@Contiusaentão o aida64 é ruim? estou medindo com ele.. e no caso do programa então os Graus q aparecem ali sao os que eu estou de folga dentro da temperatura limite? tipo.. pode 70°C  e o processador esta a 65°C, no progrmaa ele aparece 5°C? Que seria a quantidade de folga dentro do limite permitido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

então o aida64 é ruim? estou medindo com ele.. e no caso do programa então os Graus q aparecem ali sao os que eu estou de folga dentro da temperatura limite? tipo.. pode 70°C  e o processador esta a 65°C, no progrmaa ele aparece 5°C? Que seria a quantidade de folga dentro do limite permitido?

 

Coloque um print do AMD Overdrive e do AIDA abertos ao mesmo tempo mostrando as temperaturas. Às vezes coincide, mas se os programas não tem suporte da AMD, não é bom confiar neles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vasconcelos sim, é isso mesmo. Se marca 5ºC, você tem 5 sobrando. Se marca 0ºC, você não tem mais "gordura para queimar" e a CPU está no limite.

 

Pode tentar fazer a conta dos 71ºC menos a margem térmica, mas raramente bate com outros programas como o AIDA ou HWmonitor. Também tem que ver se varia de acordo com a carga, porque senão fica perigoso confiar nesses apps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!