Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava em tela preta


Posts recomendados

Minhas configurações :

i5 3300 3.00GHz 

Ram : 6GB

HD :1 TB

placa-mãe: Gigabyte H61M-S1 Micro ATX DDr3

Placa de vídeo: Geforce GTX 650 Ti

Fonte: Corsair CX430 Plus Bronze 80

Win 7

 

Meu pc tem mais de 4 anos, porém, a placa de vídeo, placa-mãe e fonte tenho a pouco mais de 1 ano. Durante esses 1 ano e pouco sempre joguei normalmente.

Desses 1 ano que coloquei a placa de vídeo, ela começou a dar problema apenas no CSGO, quando eu jogava ela simplesmente travava e aparecia a msg que a placa de video havia parado de responder, ai como não havia encontrado nenhuma solução para consertar esse erro desinstalei o cs e parti para outros jogos, GTA V, Warframe, Shadow Of Mordor e Euro Truck, esses foram os jogos no qual passei até o mês passado jogando. Mas desde que formatei o pc, NENHUM jogo mais roda, trava completamente o pc e só volta ao normal se desliga-lo e liga-lo novamente. 

 

OBS¹: TODOS os drivers estão atualizados. Placa de vídeo, Placa de audio, placa-mãe e placa de rede. TODOS estão em suas ultimas versões lançadas e mesmo assim continua dando esse erro. 

OBS:² Tirando as vezes que tento jogar, o pc é excelente não trava e é rápido como de costume. 

OBS³: O pc foi formatado e feito a limpeza das peças a mais de 1 mês, as temperaturas não passam de 40°C. 

 

É possível que seja a fonte? Ela não suportar mais as configs do pc ? E se for, porque só agora apresentou esse problema, impedindo de jogar qualquer jogo.

cats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua fonte era para segurar a configuração sem problemas, tudo parece correto. Sugiro atualizar o Windows e reinstalar o driver de vídeo usando o DDU (Display Driver Uninstaller) no modo de segurança.

O DDU remove o driver de vídeo sem deixar nenhum arquivo/registro que possa dar conflito, talvez seja esse o seu problema. 

Você baixou os drivers direto no site do fabricante de cada componente? Qual era a placa de vídeo anterior? Você também pode testar a placa de vídeo em outro PC para ver se o problema não é nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, grievous disse:

Sua fonte era para segurar a configuração sem problemas, tudo parece correto. Sugiro atualizar o Windows e reinstalar o driver de vídeo usando o DDU (Display Driver Uninstaller) no modo de segurança.

O DDU remove o driver de vídeo sem deixar nenhum arquivo/registro que possa dar conflito, talvez seja esse o seu problema. 

Você baixou os drivers direto no site do fabricante de cada componente? Qual era a placa de vídeo anterior? Você também pode testar a placa de vídeo em outro PC para ver se o problema não é nela.

Antes não havia placa de vídeo, eu jogava com a onboard HD graphics 3000 algo assim.  

Atualizei os drivers da placa de vídeo pelo próprio programa dela., quanto aos outros componentes, baixei usando o 3DP Chip.

 

Irei baixar pelo site e usar o DDU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vieira TR3z Pode ser que seja o uso desse 3DP Chip.

 

Programas assim que buscam, baixam e instalam drivers não são confiáveis pois você não tem como saber o que ele está instalando e se por algum engano ele instalar o driver incorreto você passa a ter problemas como esse que você está tendo.

 

A melhor maneira que tem é baixar cada driver direto do fabricante.

 

Tomara que isso resolva seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous

Infelizmente nada do que menciona-se adiantou. Creio eu que não se trata mais de drivers, para mim é a placa ou a fonte. Quando a tela fica preta, fica com esse ruido e só para se eu reiniciar o pc.

Gravei esse vídeo para mostrar o que acontece. ( ficou ruim a gravação pois deu reflexo e passando para o pc ficou na horizontal, mas creio que da para ver perfeitamente o erro. )
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, só não fica com o ruído, mas dá tela preta tb. Se eu ficar nos menus dos jogos não dá problema, mas ao entrar no gameplay não passa de 2 minutos pra dar tela preta.

 

E meu pc é novo, tirado do forno agora, nem joguei nada ainda por causa disso. To aqui p da vida. Já tentei tudo, atualizar bios da placa-mãe, todos os drivers, reinstalar o sistema e nada. Vou ter q leva-lo numa assistência técnica pra pelo menos identificar qual o problema e se é alguma peça com defeito, se for, vou acionar a loja que comprei o componente, já que não tem nem um mês que comprei as peças. Se alguém puder ajudar, ainda estou disposto a tentativas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, grievous disse:

@Vieira TR3z Também pode ser algum problema com a RAM. Teste com apenas 1 pente de memória de cada vez e veja se o problema volta a acontecer.

Fiz o teste 2 vezes, 1° com o pente de 4gb e dps com o de 2gb, o problema persiste.

Sabe me dizer se for problema na placa qualquer assistência técnica sabe resolver ? E se eu por uma gtx 750 ti no lugar da que tenho, a fonte irá suportar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!