Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 quad Q8300 vaale a pena para minha config


Posts recomendados

ola galera estou pensando em trocar meu processador porque em jogos ele esta dando 100% de uso nos dois núcleos sera q esse core 2 quad vale a pena,foto da minha config placa de video e uma geforce gt 630 1 gb

link do processador  

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708676165-processador-intel-core2quad-q8300-lga-775-250ghz-4mb-_JM

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é minha primeira resposta no Forum e creio que melhora sim e muito a conf de sua máquina, mas a pergunta que você tem que fazer é "Vale à pena?"

 

Seu Socket é 775, o que leva a crer que seu pc provavelmente é velho. Eu até tenho um processador desse aqui parado, porque meu pc vivia dando pau.

 

Creio que com essa conf e uma geforce de 1gb você roda qualquer coisa da geração xbox 360/ps3, mas nem pense em bf4, star wars battlefront ou o novo doom etc. Pra essas coisas você precisa de um PC novo. processador de pelo menos 4ª geração, uns 8gb de ram pra rodar liso, etc. Então pense em investir em um pc novo se seu foco é games, ou até num console se você busca custo benefício e é um cara mais casual. Eu mesmo sempre fui pc gamer e mudei pros consoles, mas isso é preferência de cada um. Enfim. Pensa aí na compra de um console e também busca numa loja de confiança como fica pra montar um pc legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

Qual sua placa-mãe e fonte?

placa-mãe e uma asus p5ql-se

fonte e uma br one 600w reais

adicionado 4 minutos depois
8 minutos atrás, lucasoad399 disse:

Cara, é minha primeira resposta no Forum e creio que melhora sim e muito a conf de sua máquina, mas a pergunta que você tem que fazer é "Vale à pena?"

 

Seu Socket é 775, o que leva a crer que seu pc provavelmente é velho. Eu até tenho um processador desse aqui parado, porque meu pc vivia dando pau.

 

Creio que com essa conf e uma geforce de 1gb você roda qualquer coisa da geração xbox 360/ps3, mas nem pense em bf4, star wars battlefront ou o novo doom etc. Pra essas coisas você precisa de um PC novo. processador de pelo menos 4ª geração, uns 8gb de ram pra rodar liso, etc. Então pense em investir em um pc novo se seu foco é games, ou até num console se você busca custo benefício e é um cara mais casual. Eu mesmo sempre fui pc gamer e mudei pros consoles, mas isso é preferência de cada um. Enfim. Pensa aí na compra de um console e também busca numa loja de confiança como fica pra montar um pc legal.

então eu queria dar uma melhorada no desempenho p rodar uns games dessa epoca mesmo eu tentei roda bo1 e nao rodou por conta do processador cs go tb deu um pouco de lag o antigo dono disse q rodava bf4 nessa config no low console eu tenho um x360 q uso apenas p gta v so queria mesmo p rodar algum jogos estilo cod e alguns fps online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se você quer rodar geração antiga, tipo Skyrim, é sossegado. BF 4 é capaz de ter uma taxa de frames que atrapalhe o competitivo online. CS go vai rodar liso. porque eu tinha uma máquina igual a sua e rodava cs go lisão. Mas realmente duvido rodar frostbyte 3 (engine de bf4, bf1 e plants vs zombies 2). Creio que daria muito problema pra a nova geração@Giovanni159

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Giovanni159 É importante verificar com o fabricante da placa-mãe se ele suporta o processador, olhei aqui e suporta tranquilamente. Você pode até pegar um Q9550 que chega a ser de 20 a 40% mais rápido que o Q8300.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827009702-processador-intel-core-2-quad-q9550-12mb-28ghz-lga775-_JM

Quanto a sua fonte ela aparenta ser bem ruinzinha, do tipo que pode por seu PC em risco porém eu não tenho como saber porque nem site o fabricante dela tem para que eu possa olhar mais informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, grievous disse:

@Giovanni159 É importante verificar com o fabricante da placa-mãe se ele suporta o processador, olhei aqui e suporta tranquilamente. Você pode até pegar um Q9550 que chega a ser de 20 a 40% mais rápido que o Q8300.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827009702-processador-intel-core-2-quad-q9550-12mb-28ghz-lga775-_JM

Quanto a sua fonte ela aparenta ser bem ruinzinha, do tipo que pode por seu PC em risco porém eu não tenho como saber porque nem site o fabricante dela tem para que eu possa olhar mais informações...

qual fonte voce me recomenda tenho uma fotrek de 450w q tava nesse pc essa fonte e do meu antigo

http://www.kabum.com.br/produto/81481/fonte-de-alimentacao-atx-br-one-brx-600w-up-s600/?tag=br one

tem essa fonte na kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Giovanni159 Fonte é um assunto delicado você não pode acreditar no que os fabricantes colocam nas etiquetas e sim procurar por fabricantes de boa reputação pois fabricantes mal intencionados utilizam a falta de informação dos compradores para lucrar em cima.

Recomendo muito a leitura desse tópico do Foxwalt:

Para você uma fonte de 400W de qualidade é suficiente e se algum dia você comprar componentes novos ela ainda aguentará sem problemas. Compre uma XFX XT 400W ou Corsair CX430, caso esteja com a grana curta eu recomendo no mínimo uma Pcyes 400W Shocker, inclusive está em promoção na Kabum por R$159.

Kabum - XFX XT 400W

Kabum - Corsair CX430
Kabum - Pcyes 400W Shocker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni159 O Q8300 não vai ter um bom desempenho no BF4 multiplayer em mapas com 64 jogadores.

 

Meu Phenom x4 945, que tem desempenho levemente superior ao Q8300, fica com os fps variando de 40-70, mas com quedas em alguns momentos, chegando a 28-29 fps. Isso atrapalha muito.

Nesse caso, você pode escolher mapas com, no máximo, 32 jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!