Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações entre Switch e Roteador.


Posts recomendados

Olá, caros.

 

Estou querendo configurar uma rede na seguinte modulo.

1 Switch de 16 portas esta recebendo um link de internet, e esse Switch fornece internet para 14 PCS e um Roteador d-link dri-615, o problema e que estes PCS esta compartilhando arquivos entre um servidor que esta na mesma rede (este servidor e um pc normal) um determinado sistema e as impressoras, quero quer quem tiver  na rede do Roteador consiga ver as impressoras e arquivos deste servidor já que ele esta configurado para compartilhar tudo.

Já tente localizar as impressoras em um notebook para adicionar mais não consigo localizar nada. qual seria a forma de deixar o Roteador na mesma rede do SWITCH????    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o roteador receber a internet e depois passar para o switch não é necessária outras configurações, mas pelo texto ele passa pelo switch e depois para o roteador, desta forma o roteador separa a rede antes dele. Para fazer para que não separe deverá usar como AP (veja os destacados)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e colega, antigamente era assim mesmo, passava pelo roteador e depois pelo shitch, só que ficava caindo muito devido as conexão de celulares que fica saindo e entrado constantemente, e assim deixando o roteador doido. ai eu fiz o inversos coloquei o switch para fica com o link e deixe o roteador só para os celulares. e pegue os notebook e coloque no cabo. só que tem algumas pessoas que não querem usar cabo. 

 

obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece agora é que você isolou a rede de quem usa cabeado dos que usam wireless.

 

Antes você tinha o cenário:

DHCP Modem (ou DHCP da sua internet, seu link principal) > DHCP Roteador > Switch > Usuarios.

 

Agora você tem:

DHCP Modem (ou DHCP da sua internet, seu link principal) > Switch > DHCP Roteador > Usuarios.

 

Como pode perceber, você isolou quem usa cabo de quem usa wireless, pois uns irao usar IP gerado pelo link e outros pelo roteador. assim eles nao se enxergam.

 

Eu no seu lugar, iria no meu link principal e reservaria um IP fixo, como 192.168.0.99 por exemplo, e colocaria esse IP como estatico na WAN do roteador, junto com o gateway padrão, que é o IP do seu DHCP do link.

 

Mas acho que apenas deixando a LAN do roteador no mesmo range do DHCP 1 ja resolve.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!