Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Update 1155 para 1151


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do fórum preciso da opinião de vocês para fazer esse upgrade!

 

Tenho hoje a seguinte configuração:

placa-mãe sabertooth z77

Processador i7 2700k

16 GB GSkill 4x4GB DDR3

Walter Cooler Corsair H45 

2 SSDs de 256GB em raid 0

1 HD de 2TB sata

GALAX GEFORCE GTX 1070 EX 8GB GDDR5 256BIT

Fonte Corsair Atx 500w Cx500m 

 

Sinceramente estou usando normalmente esse configuração mas a algum tempo não invisto em memoria, placa-mãe e processador;

Gostaria de saber se me aconselham a migrar agora para o LGA1151 e seu processador i7 correspondente.

Outra duvida que tenho é se realmente haverá diferença entre os processadores por conta da geração.

 

Antecipadamente agradeço a atenção de todos

 

 

Luciano Alcides

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,questão de memoria e placa-mãe não creio que haverá melhora de desempenho,agora se você comparar seu i7 com um de 6 ou 7 geração terá até uns 60% de ganho de desempenho,mais assim depende muito,se o que você tem agora esta suprindo o que você precisa fica com ele mesmo,investe em um monitor 4k que vai valer mais a pena, é isso abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ED3XT disse:

Ola amigo,questão de memoria e placa-mãe não creio que haverá melhora de desempenho,agora se você comparar seu i7 com um de 6 ou 7 geração terá até uns 60% de ganho de desempenho,mais assim depende muito,se o que você tem agora esta suprindo o que você precisa fica com ele mesmo,investe em um monitor 4k que vai valer mais a pena, é isso abraços!

Não imaginava que a diferença seria tanto de 60% talvez deva realmente considerar a troca da placa, processador e memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucianoalcides você vai ter um ganho de 40% para um i7-7700K (PassMark). Só que eu não recomendo. Esse i7-2700K é um chip lendário para overclock. Essa Sabertooth z77 também é muito boa. Esse H45 também é muito forte. 

 

Faça um over de 4.8GHz que deve bater no mesmo desempenho do i7-7700K.

 

Daqui a uns dois anos você troca. Os AMD Ryzen vão ser lançados agora em março. A Intel vai lançar um hexacore em 2018. Ou seja, não vale a pena comprar um i7 agora e ano que vêm sair um hexacore pelo mesmo preço. Você vai se odiar por ter feito a troca.

 

E como eu disse, esse i7-2700K é o filé do overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@lucianoalcides você vai ter um ganho de 40% para um i7-7700K (PassMark). Só que eu não recomendo. Esse i7-2700K é um chip lendário para overclock. Essa Sabertooth z77 também é muito boa. Esse H45 também é muito forte. 

 

Faça um over de 4.8GHz que deve bater no mesmo desempenho do i7-7700K.

 

Daqui a uns dois anos você troca. Os AMD Ryzen vão ser lançados agora em março. A Intel vai lançar um hexacore em 2018. Ou seja, não vale a pena comprar um i7 agora e ano que vêm sair um hexacore pelo mesmo preço. Você vai se odiar por ter feito a troca.

 

E como eu disse, esse i7-2700K é o filé do overclock.

Muito obrigado pela dica, lembro que gastei muito nesse processador, mas nunca fiz over clock nele, só o automático que essa placa-mãe disponibiliza, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lucianoalcides disse:

Muito obrigado pela dica, lembro que gastei muito nesse processador, mas nunca fiz over clock nele, só o automático que essa placa-mãe disponibiliza, 

 

É, faz um over manual (dê uma pesquisada) que você pode conseguir uns 4.6Ghz ou 4.8Ghz. Vai ficar perto do i7-7700K.  Não recomendo o over automático porque o Vcore fica muito alto. Cuidado para não passar de 1.35v / 1.4v. (varia um pouco de geração, mas 1.35v é seguro).

 

Ano que vem, se sair um hexacore da Intel, você faz a troca. Ou pode até ser um AMD Ryzen se eles vierem bons.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Contiusa disse:

 

É, faz um over manual (dê uma pesquisada) que você pode conseguir uns 4.6Ghz ou 4.8Ghz. Vai ficar perto do i7-7700K.  Não recomendo o over automático porque o Vcore fica muito alto. Cuidado para não passar de 1.35v / 1.4v. (varia um pouco de geração, mas 1.35v é seguro).

 

Ano que vem, se sair um hexacore da Intel, você faz a troca. Ou pode até ser um AMD Ryzen se eles vierem bons.

Muito Obrigado, mais uma vez

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...