Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho


Posts recomendados

:thumbsup:ola,boa tarde hj ainda comprei uma placa seminova a qual , quando eu ligo ela o cooler do processador ameaça girar ( obs= depois de uns 5 ou 6 ameaçadas) ele ligar normalmente ai chegar na bios o cooler do processador fica 100% e depois de alguns segundos na bios ele desligar e recomeçar tudo de novo ligar/desligar nao sei o que e se pelo menos a mobo nao ligase diriamos que seria ela mais ela ainda chegar ligar to com duvidas em relaçao a isso se puderem ajudar obg.:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@LuizStyfler Tem outra fonte para testar, bem provável que sua seja genérica...

nao, testei ele agr ele esta ligando corretamente, entrar na bios e tudo,iniciar o windows so que ja no windows passando uns 5 min desligar sozinho e ligar sozinho de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora que voce setou um limite de temperatura certeza qeu o problema é esse, com esta opção desligada ele simplesmente passava dos 70 e travava, algumas placas mesmo estçando menor que o limite acusam o erro e travam.

É necessário estabelecer um limite pois isso deve ser algum erro de sensor muito comum nas gigabyte e outras placas similares (foxcom).

Uma atualização de bios pode resolver o problema, mas se sua placa foi produzida no br o problema é esse mesmo, a placa precisa de um limite por erro de software.

Já vi caso de placas precisarem de um overclock de 1mhz para reconhecer a cpu.

 

O seu 12v está um pouco baixo porém mais uma vez pode ser erro de sensor , faça a medida com um voltimetro(galvanômetro ou multimetro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, LuizStyfler disse:

@Zufil tenho medo de atualizar a bios e da *****,pois ja tentei fazer isso em outro placa na qual ela nao da imagem mais o cooler do processador girar 100% 

adicionado 0 minutos depois

@Zufil sim estabilizador, fonte corsair 400wts

Siga o link da minha assinatura e entenda o porque dos csues problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @LuizStyfler,

Talvez o defeito não seja na fonte.

Considere a possibilidade de ser a placa de vídeo a causadora de parte do seu problema.

Tem grande chance de ser ela mesmo/ veremos...

 

Notou se o problema com a temperatura resolveu quando retirou a placa?

Quem montou o PC, foi você mesmo?/ que pasta térmica usou?

 

por favor, responda a estas perguntas e aproveite pra informar a configuração da sua máquina.

 

Estamos no aguardo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola bem quem montou o pc literalemente foi eu,notei que quando coloco a placa de video o desligar rápido demais as vezes nao da nem tempo de sair da bios, e sem placa de vido ele fica no windows uns 5 min e desligar fui checar a temperatura de 51 passo para 64 e resolvi nao mexer ate passa pastar termica,mais creio também q poderia ser a fonte que nao esteja atribuindo a alimentaçao correta para a placa-mãe.

adicionado 2 minutos depois

@Classificados Mineiro i5 2310, fonte= corsair 400wts, 500hd, ram 2 , placa-mãe h61mhv,cooler da intel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...