Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo para o i5 6600 ? rx 480 ou gtx 1060 ? ou outras ?


Felronic

Posts recomendados

  • Membro VIP

O desempenho de ambas é bem semelhante, a placa da AMD tem a seu favor o freesync e uma gordurinha a mais de memória que hoje pelo menos não faz diferença em 1080p, mas o futuro pode ser que faça. Por outro lado a NVIDIA tem o Shadow play que pelo menos pra mim é bastante útil pois com ele posso gravar algumas partidas que jogo com amigos pra por no YouTube ou gravar uns jogos single para ver como está o desempenho, temperatura, essas coisas.

 

Se as duas estiverem no mesmo preço, dependendo do seu monitor e necessidades, as duas são ótimas escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Como já falaram é questão de gosto. Eu vou dizer porque escolhi a 1060 quando tava na mesma dúvida:

Nvidia tem vantagem pois muitos jogos (especificamente jogos que eu curto, rs) são feitos com a tecnologia dela.

Até a última vez que vi a 1060 levava uma pequena vantagem sobre os FPS.

Vejo um número razoável de pessoas -- uma minoria, mas ainda assim o suficiente para me deixar alerta -- reclamando de problemas de drive e incompatibilidades em geral com a RX 480. Justo dizer quase todo mundo que vi com um problema conseguiu resolver facilmente, mas eu não gosto de ter trabalho com algo que deveria ser diversão.

 

O que quase me fez escolher a RX porém: 

Na época tava mais barata (agora tem a GTX 1060 6gb da Galax sempre entre R$948~975 e não é mais o caso)

AMD tende a envelhecer melhor e desde o seu lançamento a RX 480 tem diminuído mais e mais a diferença de FPS com updates

Os 2gb de Vram agora não faz diferença, mas no futuro pode fazer, além disso ela tende a ser melhor em DX12 e Vulkan, logo se eles pegarem força ela vai ficar melhor que a 1060. (Mas não acho que vá ser uma diferença que vai dar, sei lá, mais um ano de vida com essa placa, então eu acabei desconsiderando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Eu comprei meu Kit em dezembro de 2016 pra janeiro de 2017. Optei pela RX480 de 4GB pelo envelhecimento da placa com os drivers, custo/benefício e outras coisas mais... Na época a 1060 de 6GB estava bem mais cara que a RX480 de 4GB e estava equiparada com o preço da RX480 de 8GB. Não optei pela 1060 de 3GB porque queria uma placa com pelo menos 4GB de VRam e como a diferença na prática da RX480 de 8GB e 4GB não era absurda, resolvi ficar com a versão de 4GB mesmo. Se mais pra frente os 8GB fizerem falta, no mais tardar daqui há alguns bons anos troco a VGA hehe:). No demais achei ambas placas muito boas e com bom custo/benefício, ainda mais agora que estão com preços mais baixos rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!