Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de indicação de placa de video


Posts recomendados

Boa noite, desculpem-me caso eu esteja postando  no lugar errado.

 

Estou querendo fazer um upgrade de placa de video entre 700-1100 reais, que seja compatível com a configuração atual, gostaria de saber também se vale o upgrade ou é necessario montar uma maquina nova, tenho preferência por fazer o upgrade.

Configurações atuais:

 

placa-mãe: M4A89GTD- pro/USB3

Processador: AMD 1090t

Cooler processador: Deepcool Gammaxx 300

RAM: 2x2gb 1600 + 2x4 1600

HD: 1tb

Fonte: Iceage 500W

Placa de video: ATI 5770 (ta chegando a uns 80Cº)

 

As vezes o pc da uma congelada também, mas acho q formatando resolve isso.

Uso o pc basicamente para Counter Strike - GO, LOL e trabalhos.

 

Muito obrigado,

Conto com as dicas de vocês,

Qualquer duvida só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu lugar, eu não trocaria a placa de vídeo, mas sim daria um revamp nisso ai. Se é um PC para jogos simples, dá para usar uma iGPU mesmo. Comece comprando um i3 7100, mobo B250 e 8gb de RAM. Depois, venda seu processador, mobo, pentes de RAM e placa de vídeo atuais. E quando conseguir, use o dinheiro (+ possivelmente um extra) para pegar uma placa de vídeo nova.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Imakuni , ótimas dicas, ja comprei estes três itens indicados e planejo adquirir uma placa de vídeo. Estou realmente dividido entre a 1050 ti de 4gb e a rx 470, gostaria de saber qual a sua indicação. Imagino que a minha fonte aguente a 1050 ti, mas não a rx 470. Em ambas as placas penso em adquirir um modelo com dois coolers porque tenho muito receio de alta temperatura (como a minha amd anterior, que parece que vai fritar os outros componentes), acredito que a 1050 ti seja mais silenciosa e trabalhe em temperatura menor, mas ja li aqui no forum o pessoal falando q não vale a pena a 1050 ti porque a rx 470 é muito melhor, enfim, estou divido. Gostaria de saber o que você recomenda pro meu caso específico.

Mais uma vez muito obrigado pela atenção.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pelicanu disse:

Muito obrigado @Imakuni , ótimas dicas, ja comprei estes três itens indicados e planejo adquirir uma placa de vídeo. Estou realmente dividido entre a 1050 ti de 4gb e a rx 470, gostaria de saber qual a sua indicação. Imagino que a minha fonte aguente a 1050 ti, mas não a rx 470. Em ambas as placas penso em adquirir um modelo com dois coolers porque tenho muito receio de alta temperatura (como a minha amd anterior, que parece que vai fritar os outros componentes), acredito que a 1050 ti seja mais silenciosa e trabalhe em temperatura menor, mas ja li aqui no forum o pessoal falando q não vale a pena a 1050 ti porque a rx 470 é muito melhor, enfim, estou divido. Gostaria de saber o que você recomenda pro meu caso específico.

Se a 470 está dentro do orçamento... nem pense duas vezes, vá nela ao em vez da 1050ti. Só tome cuidado, que se o preço estiver próximo de uma Rx 480, vale ainda mais a pena.

 

Quanto a fonte, tá de boas se for essa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni o preço da 470 e 480 realmente está muito proximo!
 

qual desses dois modelos vale mais a pena?

 

rx 480 - 4gb

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-480-armor-4g-oc-gddr5-192bit

 

rx 480 - 8gb

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-rx-480-8gb-red-dragon-gddr5-axrx-480-8gbd5-3dhd

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Imakuni , estava quase batendo o martelo na rx 480 8gb quando me deparei com essas duas 1060.

 

 

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zogis-geforce-gtx-1060-6gb-gddr5-192bit-zo1060-6gd5h

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb

 

teria alguma recomendação?

 

Ainda prefere a da AMD?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Pelicanu disse:

Oi @Imakuni , estava quase batendo o martelo na rx 480 8gb quando me deparei com essas duas 1060.

 

 

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zogis-geforce-gtx-1060-6gb-gddr5-192bit-zo1060-6gd5h

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb

 

teria alguma recomendação?

 

Ainda prefere a da AMD?

 

obrigado

Ignore a da Zogis, pois é um modelo blower.

 

Mas entre as RX 480 ou a 1060, é questão de gosto. Você pode ir numa ou noutra, são placas muito próximas. A 1060 é ligeiramente melhor e eu iria nela, mas eu também apoiaria qualquer um que preferisse ir na 480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma HD 5770 também, só que a minha é Sapphire Vapor-X e fica 50 graus só, rs. Comprei uma RX 460 da ASUS e tô esperando chegar, disseram que o modelo da ASUS é silenciosa e fria. Se eu fosse gastar esse tanto aí pegaria uma RX 470 ou 480 da ASUS também. Quando chegar a RX 460 eu dou um toque aqui pra avaliar se quiser.

 

Cuidado com esse lance de fabricante da placa, porque placa de vídeo barulhenta ninguém merece. Eu tô com uma 9800gt temporariamente aqui, da Point of View, tem dois coolers que não refrigeram porcaria nenhuma, parece que é uma turbina de avião. A Sapphire dizem que é bem barulhenta também, essa que eu tenho é Vapor-X, por isso é melhor, mas nem todas Sapphires são essa coisa toda aí, tem que ver modelos bons.

 

 

Sobre UP no restante das peças, se você pensa em mexer, eu esperaria os AMD Ryzen com socket AM4 que vai lançar daqui a pouco, mas não acho tão urgente assim. Eu mesmo tô com um Phenom II X4 955 que tá firme e forte até hoje, é mais a placa de vídeo que conta pra jogo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pelicanu disse:

Boa @Imakuni , vou de 1060 então, por ser silenciosa e não esquentar tanto.

Quanto a fonte, verifiquei que o meu modelo é o IA5000HP80 dual 2.3v, que se não me engano é o "modelo bomba", neste caso ela aguenta a 1060 de 6gb? Se não aguenta qual você recomendaria?

 

Se for a 500, não precisa trocar. Mas se for de fato a 5000 (cinco mil), então vai precisar de uma nova, sugiro essa G450M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fonte bomba é chamada assim porque ela não aguenta nada, e você acaba descobrindo isso da pior forma possível. Imagina perder 2 mil reais porque a fonte era ruim. Enfim, uma boa fonte de 430-500w resolvem o problema. Eu ultimamente ando indicando a GX450 CM Storm, mas a CX 430 da corsair é muito boa também.

Vi a sua dúvida entre a 1060 e a RX480. Pessoalmente eu acho a 480 a melhor escolha, já que esta tem 2 gb a mais de VRAM (8gb vs 6gb) e melhor desempenho em DX12 e Vulkan, as tecnologias da nova geração, que já existem em alguns jogos e que a RX 480 se mostra bem superior. Em DX11 a 1060 é melhor, mas sem tanta diferença (5-8fps).

Esse negócio de temperatura de VGA é mérito da empresa que monta a placa, ou seja, se pegar uma confiável como ASUS pode ter certeza que silêncio e temperatura estarão OK.

Pegue 1 pente de 8gb,  já que dual channel só influencia em quando se usa o vídeo onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, limpei a memória RAM mas não adiantou, testei em uma outra fonte (uma antiga aqui) e o problema permaneceu. O que você acha que pode ser essa problema da placa-mãe ligar mas não dar vídeo @Imakuni ? É melhor eu criar outro tópico com essa dúvida? To meio preocupado não sei se devo entrar em contato com a Kabum pra pedir reembolso ou coisa do tipo. O que seria recomendado fazer?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pelicanu disse:

Gente, limpei a memória RAM mas não adiantou, testei em uma outra fonte (uma antiga aqui) e o problema permaneceu. O que você acha que pode ser essa problema da placa-mãe ligar mas não dar vídeo @Imakuni ? É melhor eu criar outro tópico com essa dúvida? To meio preocupado não sei se devo entrar em contato com a Kabum pra pedir reembolso ou coisa do tipo. O que seria recomendado fazer?

 

obrigado!

Tentou resetar a Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pelicanu disse:

@Imakuni , resetei assim que vi sua recomendação. Ainda assim nada resolvido. Se a placa estivesse queimado ela ainda estaria ligando? Mais alguma dica pra resolver esse problema?

Veja se não é problema no cabo de vídeo ou na entrada do monitor. Veja também se o monitor está puxando vídeo da entrada certa, é um detalhe fácil de esquecer (e que sempre dá dor de cabeça).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish... O pior é que quando não dá nenhum vídeo pode ser tanto a memória ram como a placa-mãe, não sei como você vai descobrir, você tem outra memoria ram para testar? No caso, você comprou dois pentes pra fazer dual channel? Se for o caso e você testou com pentes separados acho difícil ser memória ram, difícil as duas estarem queimadas, então se for isso provavelmente é a placa-mãe.

 

A bateria 5v da placa-mãe você colocou? 

 

você não tem um speaker conectado?

 

você tem que ver o prazo que tem para troca, quando é nos primeiros dias eles trocam rápido eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!