Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 6950x ou Xeon E5 2695 v2?


Posts recomendados

Galera, fazem alguns dias que estou atrás de respostas para tal,

mas estou com uma grana boa aí pra montar um novo PC e então pensei em fazer um intel

i7 6950X com aircooler

e uma nvidia TITAN X Pascal de 12Gb

com uma MSI Godlike Carbon 

um SSD de 128Gb + 4.0Tb de Sata 3 (se n me engano)

e 128Gb de DDR4 3266MhZ

 

Mas me contestaram, me falaram que um Intel Xeon E5 2695 v2

Bi processado com uma TITAN X e mais 128Gb de RAM DDR3 pra server

e um windows HPC supriria minha demanda para jogar e lidar com aplicações 

de AutoCAD, 3Ds MAX, Maya, renderizar 4K em tempo real, enfim. Vale a pena

trocar o i7 pelo Xeon bi processado E5 2695 v2? Gargala o Xeon com a TITAN X Pascal?

 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Vinícius Burda disse:

Galera, fazem alguns dias que estou atrás de respostas para tal,

mas estou com uma grana boa aí pra montar um novo PC e então pensei em fazer um intel

i7 6950X com aircooler

e uma nvidia TITAN X Pascal de 12Gb

com uma MSI Godlike Carbon 

um SSD de 128Gb + 4.0Tb de Sata 3 (se n me engano)

e 128Gb de DDR4 3266MhZ

 

Mas me contestaram, me falaram que um Intel Xeon E5 2695 v2

Bi processado com uma TITAN X e mais 128Gb de RAM DDR3 pra server

e um windows HPC supriria minha demanda para jogar e lidar com aplicações 

de AutoCAD, 3Ds MAX, Maya, renderizar 4K em tempo real, enfim. Vale a pena

trocar o i7 pelo Xeon bi processado E5 2695 v2? Gargala o Xeon com a TITAN X Pascal?

 

Me falaram até que não existe quase nenhuma diferenã entre o Xeon E5 2695 v2 e o Xeon E5 2695 v3,

isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Burda cara quem falou isso ou é burro ou quer fazer você se ferrar.

meus 64gb tão aqui usando 10gb no máximo, faça o que eu disse, pegue 32GB(2x16GB) e o 6900k e dai você coloca 2 x 500GB Samsung EVO 850(raid 0) eu uso um de 500 e um de 256gb, recomendo, são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 me falaram que mesmo que o windows não usasse tudo isso, na hora de renderizar uma cena de animação ou algo complexo o programa iria puxar essa memória em desuso... 

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14 entre intel e AMD o que você sugere? estava pensando até em um watercooler da EKWB um X360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Burda Amigo aqui na loja tem uma Titan X pascal é uma excelente placa de video, só que não vale a pena pagar tudo isso nessa placa de video não como @GabrielLP14 disse, duas gtx 1080 é mais negocio e outra coisa o processador tmb tem o mesmo desempenho em jogos, então você está apenas ostentando configuração, já que por muito menois você pode ter um PC top sem gastar tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Vinícius Burda disse:

supriria minha demanda para jogar e lidar com aplicações de AutoCAD, 3Ds MAX, Maya, renderizar 4K em tempo real, enfim. 

Você vai ganhar grana com isso?

 

Se for trabalho profissional, X99 até teria sentido.. Teria, se o AMD Ryzen não estivesse ali na esquina.. Hoje, com essa "di$po$ição" toda, eu aguardaria o Ryzen..

 

 

2 minutos atrás, Vinícius Burda disse:

E essa história que SLI de GTX 1080 é só pra alguns jogos e que não roda muito bem?

A maioria usa, mas o escalonamento não é perfeito.. O desempenho não dobra, sobre 50, 60%.. Alguns jogos tem performance pior com duas placas, do que com uma e os últimos, boa parte, nem suporte a Multi-GPU tem.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu tô trabalhando pra um estúdio que tem alguns profissionais de arquitetura associados,

e eu queria um computador que fosse rápido o suficiente pra realizar cálculos dessa espécie

numa curta janela de tempo, um processador que aguente ser estressado sem travar, usando uma 

refrigeração mais simples, entende? uma placa de vídeo rápida que rode com pelo menos 60fps 

exigindo o máximo do computador...

adicionado 1 minuto depois

Diga- se de passagem que até esqueci de mencionar, que quero uma configuração

que seja capaz de rodar o Windows Server HPC, pois ele tem um melhor desempenho

sobre as tarefas que quero desse PC. Então estou cogitando em um intel Xeon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vinícius Burda disse:

Sim, eu tô trabalhando pra um estúdio que tem alguns profissionais de arquitetura associados,

e eu queria um computador que fosse rápido o suficiente pra realizar cálculos dessa espécie

numa curta janela de tempo, um processador que aguente ser estressado sem travar, usando uma 

refrigeração mais simples, entende? uma placa de vídeo rápida que rode com pelo menos 60fps 

exigindo o máximo do computador...

Qual tua experiencia com render? e tipo de projetos que costuma renderizar, talvez nao precisa nem metade disso! faço render a uns 8 anos, o que te digo é quantos mais núcleos melhor e 32 GB será perfeito, mais que isso é exagero, 16GB pode em alguns casos atingir o pico de memoria, mais na maioria das situações 16 GB atende perfeitamente! Quanto a placa de video só vale a pena a quadro se for fazer render via GPU, do contrario uma GTX 1060 atende alem da expectativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss Vou postar algumas báscias que tenho no meu HD

quero um computador para começar a investir em coisas mais complexas

002.jpg

012.jpg

013.jpg

017.jpg

018.jpg

048.jpg

070.jpg

adicionado 1 minuto depois

Em alguns só fiquei com preguiça de fazer a textura... 

Agora quero brincar no real flow, quero começar a fazer fluídos 

adicionado 1 minuto depois

Tem o VUE xStream do MAX e do Maya tb

adicionado 1 minuto depois

Tenho uma pancada de .max salvo pra renderizar mas to usando um ventilador com aircooler pro meu PC

kkkkkkk

Eu quero uma máquina nova com urgência.

adicionado 3 minutos depois

xeon PHI funciona com um i7? uma mera dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tuas cenas nao chega a 1 milhao de poligonos... ja fiz mais de 20 milhoes de poligonos com minha GTX 550 ti 2gb rs modelagem de boa sem trava nada na viewport!

 

uso proc i7 2600k + 8gb de ram + gtx 550ti 

 

essas imagens renderizei cerca de  10 a 20 min com 3ds max e Vray! uma coisa lhe digo invista em conhecimento que ira ganha horas e horas de render!

 

Eu investiria em:

Proc AMD Ryzen 1800x(lançamento agora proximo mes)

2 x 16 gb DDR4 3000 mhz

GTX 1080 (para garantir)

SSD e companhia

 

 

14374541_1297862810224120_2075774366_o.jpg

14408001_1298030566874011_433655698_o.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já usou o VUE?

adicionado 0 minutos depois

tem umas modelagens toscas mesmo, mas as que eu me fudi pra fazer, desse audi aí por exemplo foram horas e horas, inclusive foi bem dolorido pra aprender a modelar essa *****, mas n despertei mt interesse em terminar a textura...

adicionado 1 minuto depois

sobre esse ryzen qual o soquete dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinícius Burda disse:

já usou o VUE?

Sim e bastante! hoje só Florest Pack e metade da floresta amazonica no renders externos hsaushau

 

curti ai no link https://www.itoosoft.com/forestpack.php o bom que você pode literalmente exagerar nas copias "proxys" que mal pesa no render

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!