Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Simone Barros

Senha administrador, usuário local.

Recommended Posts

Boa tarde!

Tenho uns três computadores que fazem login na rede com usuários do AD, mas pedem permissão do usuário administrador local.

Como posso descobrir ou alterar a senha do admin local?

Agradecida desde já.

Editado por Simone Barros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Simone Barros para descobrir a senha tem que "saber a senha" mesmo rsrsrs. 
Alterar é bem simples.

No menu iniciar digite "contas", clique em Contas de usuários;

Gerenciar Contas de Usuários;

Provavelmente já deverá aparecer a conta "administrador" e as outras cadastradas. No campo Domínio deverá aparecer o Nome do computador. 

Vá na Aba "avançado" e no campo "Gerenciamento avançado de usuários" clique em "avançado";

Selecione a pasta Usuários. Nela deverá constar o Usuário Administrador e Convidados. Com o Botão direito, clique na conta "Administrador" e selecione "definir senha". 
Fim :)

Me avise se deu certo ok? 
Espero ter ajudado. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigada pela ajuda, mas os computadores estão com configuração de controle de conta e pede a permissão do admin local.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Simone!

Deve-se saber o nome do usuário Administrador local da máquina.

Ao se logar no windows, logue da forma .\Administrador (ponto, barra, nome do administrador local).
    Dessa forma ele não irá se autenticar no domínio e sim na máquina local... ok?

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A conta administrador possui senha de fato? se não, tente fazer o procedimento acima ^, ou, tentar na própria máquina, ao invés de logar no domínio local da rede. 

Ao ligar o PC, clicar em "trocar usuário", e digitar "nomedoPC/nomedacontaadminitradorlocal" sem aspas e dar um enter (caso realmente não possua senha). 

Alguns procedimentos precisão de usuário e senha admin, porém quando a conta administrador não possui senha cadastrada, não é possível fazer somente colocando o nome de usuário e digitando enter, com a senha em vazio, é estranho mas já peguei casos assim, teste ai

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia, Sei o nome do usuário local da máquina só não tenho a senha.

Compartilhar este post

Link para o post

Simone tudo bem?

Sinceramente então sem a senha de Administrador, por métodos éticos você não conseguirá se autenticar. A não ser que tenha acesso de Administrador no AD, e mude as GPOs para determinado usuário do domínio ter permissões de administrador.

Abraços

Editado por Murilo S. Biondo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Murilo S. Biondo

Boa tarde, eu tenho a senha do administrador do AD, mais as politicas que o computador segue são aquelas do windows e são autenticados pelo admin local da máquina

Compartilhar este post

Link para o post

OK.

Utilize o software Lazesoft Recovery Password.

Possui funções de recuperação de senha. Se você se esqueceu da senha de login do Windows, essa seção vai mostrar todas as opções de recuperação da sua palavra-chave. Ela também só funciona quando um CD ou pendrive de recuperação está conectado. Para fazer isso, use a seção “Burn CD/USB Disk”.

Utilize um pendrive, crie certinho, depois de boot pelo pendrive.

Download: http://download.cnet.com/Lazesoft-Recovery-Suite-Home/3000-2094_4-75749925.html?part=dl-10055229&subj=dl&tag=button

Vídeo Explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=MwYgtwIB7jA

Não me responsabilizo pelo seus atos! auehaueha

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais