Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Curioso Dos PC

meu fx6300 pode nao estar no seu processamento total?

Recommended Posts

e ai galera,

pra ser direto é o seguinte, meu fx 6300 + minha placa-mãe tá com menos desempenho do que meu finado dual core e5700 e uma mobo de loja... segundo algumas pesquisas rapidas soube q poderia ser a fonte q n tava alimentando corretamente a placa, logo o processador ia fica rfraco, comprei a fonte cx 430 , mas continua a mesma coisa, é a mobo q tá limitando o processador?

mobo> 65805_index_gg.jpg

duvida 2 :  minha entrada ps2 queimou, tem como eu dar bot pelo teclado usb ? não to conseguindo

ps: essa placa é rev 6.0 a bios tá atualizada "f2"

desde ja agradeço valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Curioso Dos PC disse:

segundo algumas pesquisas rapidas soube q poderia ser a fonte q n tava alimentando corretamente a placa, logo o processador ia ficar fraco

Wut?? o.O

Pra um FX-6300, essa MOBO é adequada.. Que tipo de problema você anda tendo? Seria melhor, explicar direito.. Vai ver, tem outra coisa limitando aí..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rs faria pois é , foi o que eu achei ai nas pesquisas em relação ao seu "wut??" kkkkkkk

tipo meu problema é o seguinte, ele ta com desempenho muito fraco mesmo q com uma placa de video ge force 210, eu rodava pb no maximo no outro pc dual core e5700 e nesse eu rodo no medio com direito a flicks na fumaça... o problema pode ser a fonte ?? porque tipo eu comprei minhas cx 430 mas ta chegando eu to usando uma de 420w mas nao é corsair nem marca famosa ...

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 31/10/2014 às 01:37, RS Faria disse:

A diferença principal é essa: ser nativo pro FX(Chipset 970)..

Ela é pronta pra aguentar a necessidade energética dos FX, coisa que as mais antigas não são. Lembre que, o chipset 760 é nativo dos Phenom..

As MOBOs com chipset 7xx e 8xx que suportam os FX, tem uma "gambiarra" na BIOS pra suportar o processador.. Essa " gambiarra" não conserta as limitações físicas dessas placas. Uma delas é justamente o VRM, que ferve nas MOBOs antigas, fazendo com que o sistema tenha que baixar o clock do CPU pra sobreviver.. Além disso, OC fica muito prejudicado.

Além disso, o chipset 970 oferece SATA III e USB 3.0... Desempenho não vai aumentar, mas dor de cabeça vai diminuir..

Compartilhar este post

Link para o post
    16 minutos atrás, Curioso Dos PC disse:

tipo meu problema é o seguinte, ele ta com desempenho muito fraco mesmo q com uma placa de video ge force 210, eu rodava pb no maximo no outro pc dual core e5700 e nesse eu rodo no medio com direito a flicks na fumaça... o problema pode ser a fonte ?? porque tipo eu comprei minhas cx 430 mas ta chegando eu to usando uma de 420w mas nao é corsair nem marca famosa ...

E que fonte seria essa?

Você monitora temperaturas do seu PC?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • uma generica, mymax 420w , monitoro, a temperatura do cpu n passa de 55 qd to com um jogo aberto.@rs faria

adicionado 0 minutos depois

@zopek então vou ter q comprar outra placa-mãe? :(

Compartilhar este post

Link para o post

@Curioso Dos PC

O tópico de onde tiraram aquele post é esse, do 2 anos e meio atrás

http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1090522-qual-a-diferença-principal-entre-os-chipsets-760g-e-970a-amd-fx/

Note o contexto do tópico.. O conselho era sempre indicar as placas nativas pra FX, pelo que foi falado acima.. Mas, foi-se vendo que, algumas dessas placas mais antigas e algumas CPUs, funcionavam sem problemas.. Sua CPU + MOBO seria um desses casos..

Tem essa tabela aqui, sobre as MOBOs pra AMD e seu VRM, que é o que mais pegava nessas placas

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a8k1fAzGnSNQGsMJi4Rl22RRdG_4ni98heLTM_SxNGQ/pub?gid=4#

Precisaria trocar? Honestamente, não vejo motivo.. Ainda acho que seja outra coisa interferindo aí.. Pode ser o jogo, sua VGA, que é bem fraca aliás, ou outra coisa..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rs faria que bom , ufa :d, mas tá mais fraco q meu dual core e5700.. algum problema tá rolando ... uso win7 64bits 4gb de ram... e o jogo tá rodando travando onde antigamente ficava liso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais