Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nicolas Viana

Problemas No Primeiro Uso da Epson L375

Recommended Posts

Olá, bom dia.

Estou tendo problemas que estão começando a me deixar preocupado. Comprei a impressora Epson L375 pela Internet. Ela chegou hoje em minha casa. Eu abri a caixa e estava tudo certo, nada aparentemente danificado, e então comecei a configurar. Recarreguei os tanques de tinta, conforme o manual manda. Tudo certo até agora. Assim que ligo a impressora, ela começa a se movimentar e fazer o que deve. O manual diz que demoraria 20 minutos para ela carregar a tinta que eu havia colocado. Porém a impressora começa a piscar a luz laranja ao lado do símbolo da gota. De acordo com o manual, significa que a impressora está sem tinta. Só que eu acabei de usar toda a garrafinha de tinta que veio junto, e ele não consegue recarregar. O tanque de tinta amarela, aparenta estar mais vazio que os outros visto pelo lado de fora, mas quando se olha pela abertura que entra a tinta, parece estar no mesmo nível. Não sei mais o que fazer. Veja o vídeo do problema.

 

Editado por Nicolas Viana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Nicolas Viana, seja bem vindo ao fórum!

 

Aparentemente o problema está na bomba que não sugou a tinta do tanque para a cabeça de impressão, provavelmente só a tinta amarela foi corretamente levada para a cabeça já que é a única que teve o nível no tanque alterado. Eu vou lhe passar o procedimento para acionar a bomba novamente afim de forçar a tinta até os cartuchos fixos e a cabeça de impressão.

 

Acesse o driver de impressão da L375, no Windows 10 é Menu Iniciar>Configurações

Clique em Dispositivo>Epson L375 Series>Gerenciar> Preferências de Impressão

 

Esse é o software de configuração da impressora, vá na aba Manutenção conforme a imagem.

 

2eq47qv.jpg

 

Nessa aba você encontrará algumas opções, uma delas é chamada de Eliminação Total de Tinta, no primeiro momento o usuário pode pensar que toda tinta do tanque será eliminada mas esse botão tem outra função, quando a impressora dá o aviso de que não há tinta ele aciona a bomba que forçará a ida da tinta até os cartuchos fixos e a cabeça de impressão, acione essa opção e prossiga no software até iniciar o processo, aguarde a máquina concluir e faça novamente um teste de impressão.

 

Dê o retorno se o problema foi ou não solucionado!

 

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×