Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Verif. Sinal


Rolvek

Posts recomendados

Olá pessoal, faz 1 mês que comprei um adaptador HDMI para VGA, pois havia comprado um computador com a placa de vídeo XFX Radeon RX470 e meu monitor é um LG Flatron L177WS e só possui entrada VGA. Bom, até ai tudo bem, o adaptador funcionou normalmente durante um mês. 

E então cerca de 2 ou 3 dias atrás ele começou a apresentar problemas. Primeiramente ocorreu o que parecia ser mal contato, o monitor se desfazia da imagem e era mostrado : VERIF. SINAL, mas eu tirava e colocava o adaptador e então voltava a funcionar ( às vezes era necessário também mexer no cabo).

Esse problema de mal contato durou até ontem quando o monitor simplesmente não reconhece mais o sinal e só é mostrado : VERIF. SINAL.

Então achei que o problema fosse no cabo VGA e testei no meu notebook (sem o adaptador) e funcionou. E depois testei com o adaptador, ocorreu os mesmos sintomas do computador na mesma ordem (mal contato e sem sinal). O que pode ser? Qual solução?     Obrigado.

 

OBS: Voltou a funcionar no notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Olá amigo, obrigado por me responder, na verdade não, o adaptador está funcionando com um pouco de mal contanto. Mas no computador não funciona nenhum cabo HDMI pois ele simplesmente não encaixa na entrada da placa de vídeo, e isso ocorre porque existe uma espécie de saliência em cima da entrada HDMI.

Então resolvi cortar um pedaço do plastico do HDMI do adaptador e finalmente encaixou na entrada, mas infelizmente o mesmo problema ocorreu. E lá fui eu testar o adaptador no notebook novamente e funcionou mesmo com o corte feito por mim.

É como se o PC ou o Monitor não se reconhecessem um ao outro. Então me veio a ideia de comprar outro adaptador mas com DisplayPort Macho ao invés do HDMI. Será que funcionará se eu comprar ou devo mandar para a garantia?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/02/2017 às 21:05, Rolvek disse:

@Bcpetronzio Olá amigo, obrigado por me responder, na verdade não, o adaptador está funcionando com um pouco de mal contanto. Mas no computador não funciona nenhum cabo HDMI pois ele simplesmente não encaixa na entrada da placa de vídeo, e isso ocorre porque existe uma espécie de saliência em cima da entrada HDMI.

Então resolvi cortar um pedaço do plastico do HDMI do adaptador e finalmente encaixou na entrada, mas infelizmente o mesmo problema ocorreu. E lá fui eu testar o adaptador no notebook novamente e funcionou mesmo com o corte feito por mim.

É como se o PC ou o Monitor não se reconhecessem um ao outro. Então me veio a ideia de comprar outro adaptador mas com DisplayPort Macho ao invés do HDMI. Será que funcionará se eu comprar ou devo mandar para a garantia?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!