Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em placa-mãe travada


Kelly Fixw

Posts recomendados

olá, a uns dias venho tentando fazer overclock no meu processador um E5200, todo mundo diz que ele é um otimo processador pra overclock, porém minha placa-mãe é daquelas bem genericas e não permite fazer overclock por bios.. eu estou tentando fazer over com o setfsb, quando coloco ele de 2,5 pra 3,0 é numa boa, até 3,1 é numa boa acima disso se eu colocar o pc começar a travar, a placa de rede não reconhece internet.. até ai tudo bem, eu deixei em 3,0 e ficou numa boa, ganhei desempenho em games pricipalmente.. só que meu problema é que os jogos começam a dar umas travadas.. mesmo com fps alto e estável, no caso do league of legends fiz o teste e ele manteve o fps numa boa em 150+ porém o personagem da uns teleporte, e as vezes parece que o game está em camera lenta, não sei explicar mas em varios games tá sendo assim, fps bem alto mas sensação de lag ou travadinhas(sem queda de fps) :/ como não entendo muito de overclock não imagino o que possa ser, alguem sabe o porque isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que é o seguinte.. não sei como funciona esses overclock via software, depois que eu coloco em 3.1 por exemplo, quando eu volto pra 2,5 continua a mesma coisa, sendo necessario eu reiniciar o pc pra voltar, o que não entendo é porque ganho desempenho mas fica lagando sem queda de fps? eu achava que seria por sei lá tensão, ou por não poder dar oc nas memoria também, eu só não entendo o porque disso acontecer, eu vou pegar uma nova placa com novo processador, mas não agora, só queria conseguir fazer OC nesse pra segurar até lá

adicionado 1 minuto depois

vou fazer os testes com 2,6   2,7 subindo até 3,0 pra ver o que acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!