Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen ou kaby/skylake


Posts recomendados

estava a pensar em em montar um pc focado em render e também  jogar uns joguinhos as vezes, encontrei os i7 e os ryzen então me bateu uma dúvida eu mesmo pretendo montar a máquina então qual optar:

 

ryzen 7 1700(R$1400) ou i7 7700((R$1300) e b250 por  R$400,00)) eu estava de olho no i7 a tempos porém com o lançamento do ryzen já encontrei lojas como kabum e pichau que vendem o ryzen avulso e com a placa-mãe também.

no  caso do ryzen ser a melhor opção qual placa-mãe seria ideal pra usar com 16gb de memória dd4? não farei raid, será single gpu e tenho uma fonte corsair cx500 aqui comigo penso em algo que ela consiga segurar, ela está novinha e funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dabota disse:

Estes processadores tem desempenho  muito semelhantes, vá no mais barato. Eu iria de Ryzen, pra render, mas dá no mesmo o I7.

a questão é dificuldade de achar eu queria o ryzen pelos 8 núcleos porém só achei em 2 lojas... quando tem em várias como i7 é melhor disputa de mercado é bom e eu gosto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testes gringos falam que i7 7700k tem desempenho melhor do que o Ryzen para GAMES e ainda mais barato (já viu o preço das placas mãe? tenso). 

 

Para trabalho como edição de videos e outros trabalhos na área artística o Ryzen é melhor. 

 

Mas você pode usar um i5 que pdoe suprir tua necessidade também ^^ para jogos. Tirando se você quiser colocar uma gtx 1080 ou a gtx 1080Ti seria bom colocar um i7.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

testes gringos falam que i7 7700k tem desempenho melhor do que o Ryzen para GAMES e ainda mais barato (já viu o preço das placas mãe? tenso). 

 

Para trabalho como edição de videos e outros trabalhos na área artística o Ryzen é melhor. 

 

Mas você pode usar um i5 que pdoe suprir tua necessidade também ^^ para jogos. Tirando se você quiser colocar uma gtx 1080 ou a gtx 1080Ti seria bom colocar um i7.

 

 

valeu cara então vou de i7 mesmo decidido agradeço pela ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o @Bommu Perneta ja falou @Bergo se voce precisa para agora, vai de i7, as placas lga1151 estão baratas, mas as am4 são carissimas ainda, e entenda que para render, um R7 é muito mais indicado, tem muito mais núcleos e threads, só que em jogos, como é tecnologia nova, vai demorar um pouco para ser usado de forma ideal, lá para julho o mercado vai acomodar os Ryzen de maneira melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!