Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD R7 com baixo desempenho.


Posts recomendados

Pessoal tenho um PC com configurações até que razoáveis, porém o desempenho dele é muito abaixo do esperado, percebi que a parte gráfica do processador esta desativada.

Ja olhei em todas configurações da BIOS, ja atualizei os drivers, ja até formatei o PC, mas nada faz essa placa ativar.
Quando eu comprei uns 3 meses atras, ele rodava jogos básicos como CS:GO e LOL a mais de 200fps, agora ele roda a 60fps.

 

Detalhe importante: Ele foi para a manutenção umas 3x por superaquecimento, na própria loja que comprei.

 

Alguma dica de como ativar essa placa gráfica ou sei la, ja não sei mais o que fazer, começo a duvidar da loja que vendeu fez a manutenção, sendo que não posso abrir a maquina pois esta lacrada e caso eu abra perco a garantia.
 

Radeon.PNG

GPU.PNG

CPU Grafic.PNG

MOBO.PNG

CPU.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

Qual seu sistema completo? O monitor está plugado na saída de vídeo da placa-mãe ou da placa de vídeo?

Processador AMD A8 7600
Placa de Video AMD R7 370 GDDR5 4GB

16GB Ram Hyper Fury

MOBO: GIGABYTE GA-F2A68HM-H rev 2.6

Windows 10 - x64
Monitor esta ligado direto na placa de video com adaptador de HDMI para VGA, meu monitor nao tem HDMI.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rejunior IDG Analisando melhor o seu sistema está correto, a GPU que está desativada é a que vem junto com seu processador e a sua R7 370 dedicada é a que está sendo utilizada. Antes estavam as duas placas ativadas em crossfire?

 

Qual sua fonte? Meça as temperaturas do processador e placa de vídeo enquanto joga para ver se estão boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

@rejunior IDG Analisando melhor o seu sistema está correto, a GPU que está desativada é a que vem junto com seu processador e a sua R7 370 dedicada é a que está sendo utilizada. Antes estavam as duas placas ativadas em crossfire?

 

Qual sua fonte? Meça as temperaturas do processador e placa de vídeo enquanto joga para ver se estão boas.

@grievous Sim sempre estiveram ativas (na minha cabeça), eu nao tinha a opção de crossfire, mas eu sempre entrei nas configurações para alterar conforme o jogo que eu ia jogar.

 

Tenho uma fonte de 600W, não lembro as especificações detalhadas, quando chegar em casa posso ver, questão de superaquecimento não é, tenho no processador um Cooler Master Hyper TX3 EVO, e 2 fan, 1 atras e 1 em cima do gabinete de 1600rpm, (Gabinete sempre gelado).

 

No suporte da AMD acabei de receber um e-mail dizendo que esse placa nao é compativel dual graphic, logo, creio que ela estar desativada nao é o problema.

 

O que pode ser então o baixíssimo desempenho da maquina?


 

 

fps.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rejunior IDG Tem que ver as temperaturas mesmo possuindo boa refrigeração, erros acontecem e pode ser que o cooler não tenha ficado bem preso ou algo parecido.

 

A placa de vídeo também deve ser verificada pois caso a temperatura esteja muito elevada o sistema diminui os clocks em uma tentativa de diminuir a temperatura.

 

No aguardo do post com as informações da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lnpott disse:

Na verdade o A8 não faz crossfire com A R7 370, sendo assim não poderia estar ativa.

@lnpott Sim, descobri isso agora pouco, veja a msg da AMD

 

Paul (AMD)

20 de mar 18:37 CET

Prezado Reginaldo,

Obrigado por entrar em contato com o Suporte AMD.

Com certeza que estaríamos mais que felizes de poder ajudar com o seu caso e de acordo aos dados fornecidos neste e-mail, os dois GPUs não podem funcionar como dual graphic., por isso detecta somente uma delas. Para escolher que vai usar como placa de vídeo principal, vai precisar configura na bios.

Veja lista das únicas placas de vídeos que são compatíveis com a dual graphic, o que não estiver nesta lista não vai funcionar em dual graphic.

?1 - AMD A10 78x0 APUs = Somente funciona com uma AMD Radeon™ R7 250

?2 - AMD A10 6xx0 Series = Somente funciona com uma AMD Radeon™ HD 6570, HD 6670

3 - AMD A10 7700K = Somente funciona com uma AMD Radeon™ R7 240

?4 - AMD A8 76x0 = Somente funciona com uma AMD Radeon™ R7 240

?5 - AMD A8 6x00 Series = Somente funciona com uma AMD Radeon™ HD 6570, HD 6670

6 - AMD A6 6x00 Series = Somente funciona com uma ?AMD Radeon™ HD 6450

Muito obrigado por se contactar com o serviço de atendimento ao cliente AMD.

Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente AMD Global

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!