Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na atualização de BIOS


Posts recomendados

Olá pessoal, estou tendo problemas ao tentar atualizar a bios da minha placa-mãe modelo P5GC-MX da Asus. Eu baixei a bios mais atualizada da minha placa e o afudos pelo site oficial da Asus, formatei meu pendrive para FAT32 e sempre que tento dar boot pelo pendrive aparece uma seguinte mensagem "missing operating system" Cique aqui para ver a imagem do erro .

Modelo da minha placa-mãe: Asus P5GC-MX 

Processador: Intel Pentium Dual CPU E2180 ~ 2.0 GHz

Memória Ram: 1 Gb :(

S.O: Windows 7 Professional ~ 32 Bits
Versão atual da bios: 0502

O motivo é que preciso de uma bios mais atualizada para fazer overclock no processador, se precisar de mais algum detalhe é só me pedir. Desde já agradeço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi a maneira que usou para formatar o pendrive? Habilitou o dispositivo removível para Primeiro Plano?

 

Tente formatar o pendrive pelo Cmd Diskpart:

 

1. Diskpart (Uma nova janela será aberta, espere até o cursor aparecer)

2. List Disk
3. Select Disk 1 (substitua o 1 pelo número referente ao seu pendrive)
4. Clean
5. Create partition primary 
6. Active
7. Format fs=fat32 quick
8. Assign
9.Exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu habilitei o dispositivo para o primeiro plano e fiz o procedimento do diskpart, testei outras versões da bios e não consegui com nenhuma. Agora o problema mudou, antes aparecia a mensagem "missing operating system", agora aparece a seguinte mensagem na tela de boot "remova discos ou mídia. pressione tecla p/ reiniciar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta formatar em NTFS, no procedimento do CMD, ao invés de colocar o comendo "format fs=fat32 quick" coloque "format fs=NTFS quick" sei que o pendrive tem pouca memória e o indicado é formatar em fat32, mais já tive esse problema tmb com pendrives de 4gb que a formatação em ntfs resolveu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!