Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal , estou montando um computador para poder jogar jogos mais atuais e estou com algumas duvidas.

Segue aqui a configuração do pc:

Placa-mãe Asus Intel Lga 1151 Matx H110m Cs/br 2 Slots Ddr4

Processador Intel Core I5-6400 Skylake Lga1151

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series

 

Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 1050 TI 4GB DDR5

hd kingston 1tb.

E as duvidas são:

Conseguirei rodar alguns jogos atuais com essa configuração?

Vou comprar mais um pente de memoria ram,porém não sei se vale a pena comprar 1 pente de 4gb pra inteirar 8gb ou um pente de 8gb pra inteirar 12gb. vale a pena ter mais de 8gb no pc?

------------------------------------------------------------------------------------------------------EDIT------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Troquei a config do pc para :

Processador Intel Core I5 7400 3.5ghz 6mb Lga1151 7ªgeraçao

Placa De Vídeo Rx 470 Powercolor Red Dragon 4gb 

Placa-mãe Asus Intel Lga 1151 Matx H110m Cs/br 2 Slots Ddr4

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series (dois pentes de 4gb)

Fonte Corsair Cx-430w 80 Plus Bronze - Cp-9020046-ww 

O que acham disso?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo_book Tenho uma configuração parecida ...
IDEAL para games é ter 8gb de ram ...
Com esta configuração, você consegue sim jogar todos os jogos da atualidade! E acredito que jogos como GTA V e Battlefield 1 irião rodar entre medio e high! Fora esses jogos antológicos ... qualquer outro ira rodar numa boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Compre um pente de 8gb, por enquanto é suficiente. No futuro, se pecisar de mais, aí você vê.

 

A GTX 1050 ti é razoavel, mas com mais 100~200 reais você pega a RX 470 que dá o dobro do desempenho. E com a RX 470 você consegue qualquer jogo atual no alto em full HD.

 

Os processadores da 7º geração tão os mesmos preços do da 6º, se você conseguir achar essa placa-mãe atualizada, vale a pena pegar logo o i5 7400.

 

Qual a  fonte?
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, leo_book disse:

Olá pessoal , estou montando um computador para poder jogar jogos mais atuais e estou com algumas duvidas.

Segue aqui a configuração do pc:

Placa-mãe Asus Intel Lga 1151 Matx H110m Cs/br 2 Slots Ddr4

Processador Intel Core I5-6400 Skylake Lga1151

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series

 

Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 1050 TI 4GB DDR5

hd kingston 1tb.

E as duvidas são:

Conseguirei rodar alguns jogos atuais com essa configuração?

Vou comprar mais um pente de memoria ram,porém não sei se vale a pena comprar 1 pente de 4gb pra inteirar 8gb ou um pente de 8gb pra inteirar 12gb. vale a pena ter mais de 8gb no pc?

 

Eu trocaria o i5 6400 pelo i5 7400, estão com o mesmo preço. Pega apenas 1 pente de memória de 8gb e mais tarde, se precisar, compra mais 8gb.

 

Cara eu tenho essa placa de vídeo, é até boa. Mas a que esta saindo com custo/beneficio bem bacana é a RX 480. Já vi na promoção por R$799 à vista. Se puder esperar um pouco ela entrar em promoção vai valer muito a pena.

 

Qual fonte pretende comprar?

 

PS: Tudo que o @Kris Wannieg já tinha mencionado ^_^

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo_book

 

Escolha os processadores da atual geração da Intel, o preço muda pouco, sendo assim, um i5-7400.

 

Com essa config conseguirá sim rodar jogos da atualidade, porém, não será em alto desempenho nem jogos muito pesados.

 

Em questão de RAM, opte por Dual-Channel. E para isso, duas memórias iguais em dois slots. Ou seja, 2x4gb=8Gb. é o necessário para os games atuais.

 

Existem muitos loucos aficionados por fontes de extrema capacidade... O que eles esquecem é que simplesmente NÃO PRECISA. Busque pelo consumo de TDP de cada item e some, coloque uma margem de segurança e verá que dificilmente ultrapassa 500w. 

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!