Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Tô precisando dar um upgrade significativo no meu pc, meus especs atuais:

GTX750TI 2GB

FX 6300

4 GB Ram

500gb HD

Monitor genérico de 1366x768.

Quero trocar meu processador para um i5 4460 pois o jogo que eu estou jogando é o Blade & Soul, ele utiliza muito desempenho de single core, e é isso que ferra com o meu pc atual, também quero pegar 8gb de ram dá Corsair, um SSD de 240gb e um monitor LG 23MP55HQ, tambem estou pensando em pagar a placa-mãe H81m-vg4 e um gabinete Archon Mid Tower. Queria saber o que vocês acham desse setup, também aceito sugestões, meu máximo é 2,000 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, adie o monitor e o SSD, porque com esse valor fica difícil.

 

Eu recomendo você pegar um i5 de geração atual. Qual a sua fonte? Se ela for boa, recomendo:

 

Mobo: B250M (R$400 reais)
CPU: I5 7400 (R$750)
RAM: DDR4 Hyper X Fury 8gb (R$299)

No momento há uma RX 470 por 689 reais na Pichau, se você puder fazer a forcinha (sobrou ali 550) e comprá-la, você já vai ter um pc capaz de rodar qualquer jogo atual no Alto Full HD. Depois você vê as coisas mais supérfluas como SSD e, na minha opinião já que o seu ainda funciona, Monitor.

 

Se preferir economizar, pode trocar o i5 pelo G4560, mas ele não é tão superior assim ao seu FX 6300, a grande vantagem dele é já ser geração atual da intel. Nesse caso eu falaria para você correr e pegar a RX 470 nesse preço e juntar para depois pegar o i5 (no meio tempo manter o FX). Aí sim você veria uma melhora bem significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Amigo, adie o monitor e o SSD, porque com esse valor fica difícil.

 

Eu recomendo você pegar um i5 de geração atual. Qual a sua fonte? Se ela for boa, recomendo:

 

Mobo: B250M (R$400 reais)
CPU: I5 7400 (R$750)
RAM: DDR4 Hyper X Fury 8gb (R$299)

No momento há uma RX 470 por 689 reais na Pichau, se você puder fazer a forcinha (sobrou ali 550) e comprá-la, você já vai ter um pc capaz de rodar qualquer jogo atual no Alto Full HD. Depois você vê as coisas mais supérfluas como SSD e, na minha opinião já que o seu ainda funciona, Monitor.

 

Se preferir economizar, pode trocar o i5 pelo G4560, mas ele não é tão superior assim ao seu FX 6300, a grande vantagem dele é já ser geração atual da intel. Nesse caso eu falaria para você correr e pegar a RX 470 nesse preço e juntar para depois pegar o i5 (no meio tempo manter o FX). Aí sim você veria uma melhora bem significativa.

Esse i5 é melhor que o 6500 no quesito single core? porque se for eu posso pegar ele, essa RX 470 não dá pra eu comprar agora pois ainda não estou com o dinheiro em mãos, quando eu pegar o dinheiro eu vou seguir esse seu setup, e aproveito e vendo o FX, a mobo e a ram que dá pra pegar uns 500R$, aí eu compro um ssd também porque ele é muito necessário nesse jogo que eu falei,  e o gabinete Archon Mid Tower que custa 180R$ pois o meu atual está caindo aos pedaços, o monitor eu queria um novo pois já jogo em 1366x768 há 10 anos e eu fiquei com uma vontade de jogar em 1080p com uma resolução alta.

Minha fonte é uma EVGA 430w plus, ela aguenta tudo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Lima_755470 os 7 gen da intel são literalmente os mesmos processadores da 6 geração com clocks levemente mais altos(o que é uma sacanagem), e um DRM da Netflix para que apenas users com Kabylake possam fazer stream em 4K(o que é outra sacanagem).

No caso de 6 gen vs 7 gen o que tiver o clock mais alto ganha, mas em jogos a diferença é minima abaixo da casa dos 4ghz e sem overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte, aguentar, até aguenta, mas eu sou preconceituosa com a EVGA (péssima experiência com a 400w). Geralmente elas tem reviews razoáveis então você talvez esteja bem. Eu ainda assim recomendaria pegar uma da Corsair, XFX ou Seasonic, mas novamente, eu tive azar com a EVGA. Veja com o resto do pessoal aqui só pra confirmar.

 

O i5 6400/500 estão muito similares ao 7400/7500 e em jogo a diferença tá bem pequena. 

 

O SSD em jogos só nos loadings, quesito FPS não muda em nada. É bom ter, mas enquanto não temos, dá para enrolar.

 

Entendo o negócio do monitor, estou na mesma situação que você. O meu tb é 1366x768, o tenho há 7/8 anos e tb estou doida por um FullHD, mas acho mais importante primeiro ter um PC que dê para aproveitar bem o FullHD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...