Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão a banco de dados - PHP


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Seguinte pessoal, estou fazendo um crud simples para uma academia, no entanto, estou tendo problemas com a conexão.

Primeiramente utilizei localhost e funcionou perfeitamente, no entanto, ao tentar fazer a conexão com o banco online, estou tendo problemas!

 

Estou tentando utilizar o hostinger, único gratuito que encontrei no mercado, no entanto, ao tentar conectar, ele não está acessando, acontece um erro.

 

Meu arquivo de conexão:

 

<?php

$databaseHost = 'mysql.hostinger.com.br';
$databaseName = 'u148084800_kobra';
$databaseUsername = 'u148084800_kobra';
$databasePassword = 'senhatemporaria';

$mysqli = mysqli_connect($databaseHost, $databaseUsername, $databasePassword, $databaseName); 
 
?>

 

Informações do HOST está na imagem

 

host.png.22587a29b83cc412a182e2a6ae5b786b.png

 

Erro que acontece ao tentar acessar:

 

Citação

Warning: mysqli_connect(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: O nome solicitado � v�lido, mas n�o foram encontrados dados do tipo solicitado. in C:\xampp\htdocs\crudpronto\config.php on line 15

Warning: mysqli_connect(): (HY000/2002): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: O nome solicitado � v�lido, mas n�o foram encontrados dados do tipo solicitado. in C:\xampp\htdocs\crudpronto\config.php on line 15

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, boolean given in C:\xampp\htdocs\crudpronto\list.php on line

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@gabrielgrs Não vai funcionar. Pelo que estou vendo você está tentando conectar em um banco de dados online, com os arquivos  em localhost. C:\xampp\htdocs\crudpronto\

 

Faça o seguinte, envie seus arquivos toda sua pasta "crudpronto", junto com o  config.php e list.php para o seu servidor da hostinger. Assim ele vai funcionar.

Eu tenho um servidor lá e te garanto que funciona.

 

PS: obviamente lá no seu servidor você não vai deixar como "crudpronto".  os arquivos dentro dele você deixa no root do servidor, ou cria uma outra pasta 

para ficar  como por exemplo www.seusite.com.br/admin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!