Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790k ou I7 7700 para jogos


Posts recomendados

Boa noite Pessoal,

 

Estou já alguns dias olhando em foruns e vendo benchmarks para avaliar um bom PC para jogos e agora estou com uma grande dúvida já pesquisei em sites inclusive li o tópico do amigo @Lost Byte do guia básico para montar um PC para jogos mas gostaria da ajuda de vocês que são experts no assunto pois sou muito leigo.

 

Um amigo está vendendo uma CPU com a seguinte configuração: 

*Processador i7 4790k, placa-mãe MSI z97-G45 ATX, Memórias 16GB 1866hz hyperex, HD hitachi 1TB, SSD sandisk 128GB, Watercooler corsair h75, Fonte EVGA 600w plus bronze;

Ele disse que me entrega por 3K ai eu teria que pegar uma placa à parte, já vi uma Mini 1060 que parece ser um preço bom pra se pegar.

 

Então fui em um site e acabei boletando um PC com a configuração abaixo por 3,7K:

*Processador I7 7700, placa-mãe Gigabyte GA-H110M- Gaming 3, Memórias 8GB 2400hz Ballistix, HD 1TB, Fonte 500w porém este com uma Gigabyte GTX 1060.

 

É porque é assim pessoal quero pegar um PC que rode tranquilo qualquer jogo atual e próximos lançamentos sem me preocupar em fazer upgrade pelo menos até final do próximo ano ou meio do ano de 2018, pois acho difícil gastar quase 4K em um computador e ter que trocar as peças logo, ai queria saber de vocês qual desses vocês acham mais vantajoso hoje que não vou precisar me preocupar com Frames e nem com olhar configurações minimas dos games kk e se estou cometendo algum erro na compra de ambos, e qualquer dica ai já ajuda demais para tomar qualquer decisão já que sou bem leigo no assunto de hardware.

 

Desde já agradeço ao pessoal ai pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como a primeira opcao está sem placa de video, acho q a segunda fica melhor, ja que é de uma geração mais nova.. se você pagasse os 3k na primeira opcao teria q gastar no minimo mais 900 ou mais numa placa 1060 como você deseja e ai o valor final seria bem maior q os 3.7k do pc q você boletou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sou expert mas entendo de hardware, acho uma boa ideia pegar o do seu amigo e comprar uma 1050 ti, mas isso seria mais de sua preferência, e também se você pretende fazer upgrade logo, a quarta geração já está ficando começando a ficar ultrapassada, mas ainda compensa muito, e por 3k é um bom pc, roda qualquer game de boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem la muita diferença entre 4/5/6/7 gen da intel.

A não ser que você coloque uma GTX1080 você não veria diferença em 90% dos jogos.

 

A primeira esta valendo mais, eu diria, pois vem com um water cooler+ssd+hd maior+mais ram+fonte melhor caso você faça OC.

 

Só pegar uma RX480 8Gb\GTX1060 6Gb, ou RX470\GTX1060 3Gb caso queria economizar um pouco.

Ou se der, uma GTX1070 xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise @Atretador o 4790k tem 4.0ghz e o 7700 3.6ghz ai fiquei na dúvida se seria um mal negócio agora 2017 investir em uma 4ª geração. @murilowittto querendo ficar no minimo ate final do próximo ano sem ter que mudar nada.

O 4º geração aguenta bem um tempinho sem ter que trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viniciusm0rais
R$ 700,00 a mais já valeria só por ter a GTX 1060. Ela ser de 3GB ou 6GB?
Outras vantagens devem ser consideradas na 2ª opção: Set atual, o que será mais fácil de negociar no futuro e também a garantia.

Os dois processadores são praticamente idênticos no desempenho, porém o i7-7700 pode aproveitar melhor novas tecnologias por conta de lidar com mais instruções. Qualquer um deles vai servir por um bom tempo, sendo que tem gente que ainda não se desfaz nem por decreto de um i7-3770K que já é antigo.
Entre em contato com o site para ver qual o modelo exato de fonte que seria incluída.

Também deve se considerar as vantagens da 1ª opção que o @Atretador mencionou. Quem decide é você, mas qualquer um dos sets vai ser uma boa escolha na questão de performance. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viniciusm0rais
Modelo de 6GB é boa, e fonte já serve bem.
 

1 hora atrás, Viniciusm0rais disse:

Mas no caso qual das 2 me atenderia por mais tempo? sendo que o intuíto desse PC sera apenas para games.


Atualmente se pode dizer que estão empatados em performance, e não tem como saber ao certo qual irá ser mais vantajoso a longo prazo, já que dependerá da evolução dos jogos no uso de CPU. Tudo que se sabe é que o i7 de 4ª geração ainda é um bom processador para jogos quanto o de 7ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!