Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Spíndola

Pc reiniciando direto

Recommended Posts

Galera, tava formatando o pc e tal, só que tava dando erro e tive que remover as memórias e um HD, aí deixei só uma memória e um HD e instalei o w10 de boa, só que depois de botar as outras memórias e o outro HD o pc só ficou reiniciando sem parar, mesmo desligado o led do FAN fica aceso e o do botão power também, o problema está na placa-mãe, alguém sabe resolver?

Editado por Lucas Spíndola

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Spíndola Olá, seja bem vindo ao Fórum.

Caro colega, poderia nos dizer suas configurações completas para podermos identificar o problema e ajudá-lo à eliminá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Spíndola Cara, cometeu um tremendo erro, jamais deve-se usar memórias DDR3, ou DDR3L com processadores skylake/Kaby Lake. Veja mais aqui:

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Spíndola não po, o que eu recomendo é vendê-la e comprar um kit compatível e que seja DDR4

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Spíndola então teste com apenas 1 memórias se for é por causa da memória mesmo. Leia com atenção aquele tópico colega, ele me ajudou muito, e irá lhe ajuda também cara.

Compartilhar este post

Link para o post

@President of United States  Trocar a RAM pra DDR4 ou alterar as voltagens, certo? Eu lembro de ter lido algo assim

Compartilhar este post

Link para o post

@Raul Melo sim, tem de trocar não apenas as "tensões" más os timings(clocks) da memórias, coisa que para um cara que não tem um conhecimento tão legal é meio chatinho de fazer, eu sofri más aprendi

Compartilhar este post

Link para o post

@President of United States Estou sem fazer overclock no meu PC atual por culpa da minha falta de conhecimento nisso, sabe onde eu posso aprender? É bom que até o @Lucas Spíndola pode resolver o problema dele com isso

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Raul Melo cara, o canal do TecLab em si até tem vários vídeo ensinando do que é cada função que tem nos BIOS da placa e ensinando lá, recomendo que veja, vá na aba de pesquisa do canal do youtube deles e pesquise apenas "overclock" vai ter uma live lá, é mais de 1 hora de conhecimento que me auxiliaram à fazer o que amo fazer hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

@President of United States Preciso assistir T-T

Se eu conseguir overclockar meu meu Phenom te dou 1 bj

Compartilhar este post

Link para o post

@Raul Melo qual phenom e qual a placa-mãe?

E me diga uma coisa, esse OC que vai fazer é pelo BCLK ou FSB, nunca fiz OC num Phenom.

Compartilhar este post

Link para o post

@President of United States Phenom II X2 550 3.10Ghz

É pelo BCLK    asidjaosijdaisjfoasij Por isso que é um tremendo problemão

adicionado 0 minutos depois

mobo asrock n68-63 fx

Compartilhar este post

Link para o post

@Raul Melo A sim, entendo, tenho de ver essa placa-mãe, não me recordo se as N68 são estáveis para overclock, vou dar uma checada.

Compartilhar este post

Link para o post

@President of United States Poderia dizer que não. Mas veio com aquela tecnologia de "desbloquear" núcleos, que em si, já é um over

adicionado 2 minutos depois

@President of United States é que pelo meu 550 não ser BE, ele não deixa eu subir o multiplicador, o que ue seria mt mais fácil. E o BCLK altera os clocks das RAMS, mesmo eu indicando PCI-E Asynchornous, então o PC sequer boota a bios sem modificar a RAM

Compartilhar este post

Link para o post

@Raul Melo sim entendi e é verdade, más o OC pelo BCLK dos skylake e dos kaby lakes é diferente por questão que intel mudou em sua arquitetura e na haswell e nas ivy bridge e sandy bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

@president of united states mano, você não vai acrditar o @robertogb o roberto conseguiu fazer o overclock nomeu pc veeeiiii

adicionado 1 minuto depois

Mano, eu nao to acreditando

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Spíndola MESMO com apenas 1 memória?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais