Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar pc de uma forma segura em casa.


Posts recomendados

Olá, vou comprar um pc mas ele vai vim todo desmontado, e não to querendo pagar técnico pois cobram 80 reais para montar e ainda demora de 5 a 10 dias! Como eu tenho conhecimento quero montar eu mesmo, tenho conhecimento mas nunca tinha feito antes, vi alguns videos e tutoriais mas mesmo assim tenho medo de errar em algo.

Minha config é exatamente:

Fonte CX500 

RX 470 Asus rog radeon strix 4Gb GDDR5

Memoria Crucial 8Gb DDR4 2400MHZ (1X8)

H110M Gaming 3 DDR4 Lga 1151 Micro-Atx Bios atualizada para 7º Geração.

Processador Intel Pentium G4560 Kabe Lake 3.5Ghz 3Mb cache lga 1151

Gabinete Gamer multilaser 3 fans led

HD 1Tb Barracuda 7200rpm 64Mb Cache Sata III

Ela é totalmente compatível?

Alguém pode me mandar algum vídeo de um tutorial que mostra como montar totalmente de forma segura para iniciantes? Desde como aplicar a pasta térmica até onde conectar os cabos e como deixar eles organizados atras da placa-mãe.

Outro detalhe é que não tenho pulseira anti estática, tem algum perigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Atretador Como alguém que morre de medo de até religar o cooler do gabinete quando tem que desligá-lo da fonte pra limpar o PC, acho esse vídeo da menininha extremamente ofensivo.

Como alguém que vai trocar a placa de vídeo e o HD sozinha pela primeira vez nas próximas semanas, aprecio os vídeos, rs.

 

E tomando carona no post do colega (é bom que se ele tiver a dúvida já ajuda). Placa de vídeo nova eu não preciso eu mesma passar pasta térmica não, né?!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Eu "meto" os dedos no pc ligado da mesma forma que desconecto\conecto os HDs\coolers com o PC ligado as vezes.

Ja pisei em um modulo de memoria, que por sinal esta funcionando no meu PC, ja derrubei minha antiga R6850 e um HD de uns 40cm de altura(meio que estavam empilhados em um banquinho junto com a memória que eu pisei em cima enquanto eu limpava o gabinete), funcionando de boas também :v :v

(sem contar o massacre de overclock nas peças, ja que eu faço oc até no monitor)

 

Para danificar algo, ao meu ver, ou tem que ter muito azar ou tem que tentar bastante :v

adicionado 1 minuto depois

(ou esquecer de fazer algo extremamente importante e simples que você esqueceu por estar preocupado com outras coisas menos importantes :lol:)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Atretador Entendi, no caso você não teme as peças, as peças temem você. kkkkkkkk

 

No meu caso eu sou super desastrada/medrosa e sempre tive meu irmão que era técnico pra fazer pra mim (mas isso foi oito anos atrás quando ele morava comigo) Mas da última vez que foi montar o PC novo todo eu deixei com ele e o cunhado dele (tb técnico e que montou o PC anterior) pra eles fazerem e enrolaram por quase um mês, então dessa vez vou tentar eu mesma fazer,  você já me deixou mais tranquila :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PistolaoBR disse:

Putz cara eu estou viajando hoje, se estivesse em casa eu te acompanhava via vídeo chamada pelo WhatsApp...

@PistolaoBR As peças só vai chegar daqui 10 a 15 dias e agora estou mais seguro de como montar, mas se eu tiver alguma duvida posso te mandar mensagem? '-'

@Atretador Obrigado pelos vídeos!

9 horas atrás, Kris Wannieg disse:

E tomando carona no post do colega (é bom que se ele tiver a dúvida já ajuda). Placa de vídeo nova eu não preciso eu mesma passar pasta térmica não, né?!

@Kris Wannieg Não seria Processador novo? Também fiquei super tranquilo agora com as dicas dele kkkkkkkk

Unica dúvida é como vou organizar os cabos nesse gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kelven Aguiar da Silva kkkkkkkk, eu honestamente não sei. Vi um povo falando de pasta térmica na placa de vídeo e me fez pensar. Meu conhecimento de hardware é totalmente teórico, colocou a bagaça na minha mão eu fico assim: ¯\_(ツ)_/¯

Mas pelo que pesquisei aqui não, não é uma necessidade e aparentemente é algo chato de fazer (ou seja, eu faria M tentando, rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelven Aguiar da Silva , o que mais você deve ter cuidado é na hora de colocar o processador na placa-mãe, pois na placa-mãe, há pinos extremamente frágeis...

 

O resto dos hardwares não tem uma facilidade tão grande de queimar, a não ser que você deixe um parafuso cair na placa ligada, deixe a placa mal colocada no gabinete, coloque as memórias de forma invertida etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg não vi a pergunta sobre a pasta antes xD

 

Em placas recentes provavelmente não vai precisar, se pegar uma usada talvez, mas normalmente a pasta térmica dura tranquilamente 1~2 anos na peça, e se tiver que trocar (e essa parte é sacanagem) você perde a garantia já que vai ter que abrir ela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Michel. @Kris Wannieg @PistolaoBR Gente! Fui no centro ver algumas telas e uma loja me ofereceu um orçamento com as peças quase iguais a essas ai e com preço quase igual, é o seguinte:

Processador Pentium G4560 (Igual o da pichau)

RX 470 da asus (Igual o da pichau)

HD 1Tb (Igual o da pichau)

Memoria 8Gb DDR4 com dissipador

Fonte ele vai olhar se acha a G450 Storm semi modular se não achar vai ser a CX500

placa-mãe h110 que não precisa atualizar a bios (Ela já vem atualizada)

Gabinete, esse é o problema, comparado ao que ia pegar na Pichau é mais ruim, ele tem a fonte em cima e vem só com 2 coolers sem led, um do lado jogando ar frio para dentro e um em baixo de onde sai o ar quente da fonte atras, falei que nao queria um gabinete que joga ar quente em cima dos outros componentes, ai ele falou que esse cooler que fica atras já vai tirar quase todo ar quente.

Alem disso ele vai me dar um mouse de brinde se eu comprar um teclado com led 3 cores bom tempo de resposta, basicamente o teclado é R$115 e o mouse é R$45 vai sair por R$15 o mouse.  Eu também ia comprar o monitor junto ao pc na pichau, se eu comprar o monitor (o mesmo da pichau) vai demorar chegar um tempo coisa de 10 dias na loja dele e nesse tempo ele me empresta um monitor.

As vantagens de comprar na loja aqui do centro seria ganhar teclado e mouse com desconto (se eu comprar pc na pichau ia usar mouse e um teclado aqui baratinhos e ruins), o pc ia ficar pronto em 3 dias, se comprar na pichau so ia chegar daqui uns 15 dias, vou ter garantia na loja deles (ao em vez de ter que enviar pc no correio se der algo errado no da pichau) o pc vai vim montado (na pichau teria que montar eu mesmo).

Desvantagem é que o gabinete é meio feiozinho (não tanto, só não tem acrílico dos lados e os coolers não tem led) a fonte vai ser em cima e só vai ter 2 coolers como falei à cima (o gabinete da pichau ia ter 3 coolers, um na frente jogando ar frio para dentro um de lado jogando ar frio para dentro e um atras jogando ar quente para fora), outra desvantagem é que o pc vai ficar R$2570,00+teclado e mouse sai por R$2700,00 (na pichau ia ficar R$2542 com frete, vai ficar esse preço pois vou pagar 1500 de entrada e o resto parcelado).

Onde compro o pc? Preciso dar a resposta para o cara até segunda! To querendo comprar aqui na cidade mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem mistério, só prestar atenção, evitar pegar nos contatos que encaixam nos slots(seja placa de vídeo, memórias ou mesmo processador), pois eletricidade estática pode sim danificar componentes - não necessariamente na hora.

 

Já vi uma loja GRANDE daqui onde moro cometendo erros absurdos na montagem, e isso que eles vendem muito... 

 

Pontos que podem te ajudar: 

1 - Não force nada demais, se não está encaixando tem algo errado.

2 - Memória não tem mais de um jeito de encaixar, ela só entra de uma forma no slot(pode ter que dar uma pressãozinha, mas nada demais)

3 - Pasta térmica vai vir colocada no processador, não tem necessidade de colocar mais ou trocar(só se tu tiver comprado uma melhor).

 

+ Essa loja que te ofereceu esse orçamento, certifique-se que são peças NOVAS, com 1 ano de garantia.

 

Essas são as minhas opiniões.

Atenciosamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!