Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador para memória eeprom MX29F1615


Posts recomendados

Já revirei a net em português, inglês e japonês ( lol, só foi uma buscas rápida ehehe ) no github aparentemente não tem projetos de software nesse sentido(específico, mas tem de programação eeprom ^^ * ).... e nada sobre esse teu projeto em específico...

 

tem alguns que eles usam Arduino para programar tipo esse AQUI, mas é para 40 pin. Ou essa qui com menos pinos ainda AQUI2

 

Agora que a desgraça está feita (não tem para onde correr) o jeito é você desenvolver você mesmo uma interface para

o teu eeprom ... Como na "AQUI2" você pode ter problemas com pinos dependendo que Arduino você vai usar.

 

No vídeo abaixo mostra o básico como se faz esse tipo de programação linha por linha e Arduino.

 

Enfim... você vai ter que fazer o programa desenvolver a parte de hardware para isso...

 

Ou você mete a mão no bolso e compra logo a bagaça universal (que está cara até no aliexpress) ou mete a cara em vários dias de pesquisa... dependendo do teu conhecimento X)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

vixe @Bommu Perneta , nao tenho ainda conhecimento para desevolver uma interface para a eeprom MX29F1615.

 

um saco nao ter programador para ela, pior é ter que pagar um absurdo para gravar uma ou algumas poucas eeprom só na vida. com um esquema universal legal eu até conseguiria confeccionar a placa com os componentes e montar o gravdor, mas esse arduino aí complicou, teria que mexer até na parte de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

você tem que ver se  teu mic já possui memoria e se essa já nao supriria suas necessidades de guardar variáveis (só usar a biblioteca especifica).... de resto complicado... ainda nao vi um protocolo simples para isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Realidade alternativa, ... 3 simples condições pro sucesso:

-você precisa muito muito muito meesmooô da eeprom gravada

-você entende da programação do arduíno

-você entende o algoritmo de gravação da eeprom

Assim sendo, você consegue gravar virtualmente todos os graváveis que inventaram até o momento e todos - ou pelo menos a maioria - do que vão inventar nas próximas décadas.

 

Ok óbvio d+ mas me deu vontade registrar

 

...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 13/05/2019 às 08:42, Isadora Ferraz disse:

Realidade alternativa, ... 3 simples condições pro sucesso:

-você precisa muito muito muito meesmooô da eeprom gravada

-você entende da programação do arduíno

-você entende o algoritmo de gravação da eeprom

Assim sendo, você consegue gravar virtualmente todos os graváveis que inventaram até o momento e todos - ou pelo menos a maioria - do que vão inventar nas próximas décadas.

 

Ok óbvio d+ mas me deu vontade registrar

 

...

 

@Isadora Ferraz  até entendo um pouco de programação, mas não de arduino.

 

Depois de ponderar muito, minha conclusão: prefiro adquirir um apagador de eprom UV para reaproveitar memórias M27CXXX a gastar uma nota p comprar um TOP3100 ou outro gravador, e daria trabalho demais pesquisar como projetar um arduino para esse fim sendo que não é tão urgente.

Com 60,00 eu compro um apagador no ebay, bem mais em conta. Tenho várias eproms aqui gravadas que posso regravar!

Por que não pensei nisso antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!