Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo com I5 7600 e GTX 1070 ??


Posts recomendados

Amigos gostaria de saber se com uma I5 + gtx 1070 vai dar gargalo e perder muito fps em alguns games ?

 

pesquisando na internet cada um fala uma coisa, estou com medo de comprar um i5 7600 com uma gtx 1070 e o processador nao dar conta da placa de video.

se der gargalo eu perderia fds a ponto de atrapalhar o game ?

 

queria saber tambem se eu comprar uma tv 40' full hd de 60 hz com tempo de resposta de uns 4 a 10ms pode ser equivalente a um monitor bom? ou seria melhor comprar um monitor gamer mesmo ? 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedro ramagem

 

Depende do jogo e de como você utilizaria seu hardware...

 

Se você quer um PC que, rode seus jogos em FullHD em 60 FPS cravado, o Core i5 leva.. Agora, se você é daqueles que gosta de ver sua VGA ser sempre usada ao máximo, com centenas de frames na tela, mesmo com um monitor 60HZ ou pretende usar um monitor de alto Refresh Rate, não é boa escolha..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@pedro ramagem

 

Depende do jogo e de como você utilizaria seu hardware...

 

Se você quer um PC que, rode seus jogos em FullHD em 60 FPS cravado, o Core i5 leva.. Agora, se você é daqueles que gosta de ver sua VGA ser sempre usada ao máximo, com centenas de frames na tela, mesmo com um monitor 60HZ ou pretende usar um monitor de alto Refresh Rate, não é boa escolha..

 com 40 a 60 fps eu ja fico satisfeito, mas assustei c algumas pessoas falando p eu pegar o i7 porque se nao a i5 n vai dar conta conta da 1070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, pedro ramagem disse:

 com 40 a 60 fps eu ja fico satisfeito, mas assustei c algumas pessoas falando p eu pegar o i7 porque se nao a i5 n vai dar conta conta da 1070

É que, de forma geral, ele não dão conta mesmo.. Se pensa em pegar um Core i5, olhe pros Ryzen 5 da AMD, que tem preço semelhante..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

É que, de forma geral, ele não dão conta mesmo.. Se pensa em pegar um Core i5, olhe pros Ryzen 5 da AMD, que tem preço semelhante..

pessoal fala tanto mal dos processadores da amd que eu nem cheguei a olha os Ryzen kkk

adicionado 9 minutos depois

seria chamar de desperdicio eu comprar um i5 com a gtx 1070 ? ou até que vale a pena ? pois meu intuito nao é rodar o game a milhoes de fps e sim jogar liso entre 40 a 60 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, pedro ramagem disse:

pessoal fala tanto mal dos processadores da amd que eu nem cheguei a olha os Ryzen kkk

adicionado 9 minutos depois

seria chamar de desperdicio eu comprar um i5 com a gtx 1070 ? ou até que vale a pena ? pois meu intuito nao é rodar o game a milhoes de fps e sim jogar liso entre 40 a 60 fps

A 1070 é meio "estúpida" pra 60 FPS, em FullHD.. Ela é tem potência o bastante, pra ir além disso..

 

Eu não diria "desperdício", diria "compra errada".. O Core i5, levaria uma GTX 1070, em circunstâncias bem específicas, com falei antes.. Só que, em alguns jogos, eles andam beirando os 100%, em todos os núcleos.. Aí, tem queda de FPS, sttutering, etc.. Se você resolver gravar uma gameplay, por exemplo, vai faltar CPU, pra tudo isso..

 

Pelo valor médio dos Core i5, tem os Ryzen 5, como 1500X ou 1600.. CPUs novas, com mais núcleos e threads, na linha mainstream.. Não é um "novo FX", é algo totalmente novo, bom e com preço muito interessante.. Por incrível que pareça, tá meio difícil recomendar Core i5.. O combo CPU + MOBO pra Ryzen, ainda tá mais caro, mas acho que isso se paga, pela maior longevidade do sistema..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

A 1070 é meio "estúpida" pra 60 FPS, em FullHD.. Ela é tem potência o bastante, pra ir além disso..

 

Eu não diria "desperdício", diria "compra errada".. O Core i5, levaria uma GTX 1070, em circunstâncias bem específicas, com falei antes.. Só que, em alguns jogos, eles andam beirando os 100%, em todos os núcleos.. Aí, tem queda de FPS, sttutering, etc.. Se você resolver gravar uma gameplay, por exemplo, vai faltar CPU, pra tudo isso..

 

Pelo valor médio dos Core i5, tem os Ryzen 5, como 1500X ou 1600.. CPUs novas, com mais núcleos e threads, na linha mainstream.. Não é um "novo FX", é algo totalmente novo, bom e com preço muito interessante.. Por incrível que pareça, tá meio difícil recomendar Core i5.. O combo CPU + MOBO pra Ryzen, ainda tá mais caro, mas acho que isso se paga, pela maior longevidade do sistema..

ta certo, obrigado pelas dicas cara!! 

acho que vou me esforçar mais um pouco e ver se pego o i7 com a 1070, tanto pra ter longividade quanto pra equilibrar os hardwares.

nao vou mexer com a Ryzen por questao de implicancia mesmo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já diria que casar um i7-7700 com uma 1070 um desperdício dele xD

Já que ele só se diferencia dos i5/Ryzen quando casados com uma 1080 ou algo do genero.

 

Recomendo ir com um R5 1600+B350, vai ter um proc que vai durar bastante e uma plataforma que vai permitir upgrades sem trocar o kit até 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, esse negócio de gargalo tá muito mal enterpretado no fórum, tem muita gente apontando mais FPS em processadores melhores como gargalo, é isso não é o caso, gta5 por exemplo precisa de muito cpu por ter de processar muitos I.A. simultâneamente, logo sempre haverá diferença de FPS entre processadores diferentes se você colocar a distância de visualização e quantidade de objetos como tráfego, animais, pessoas no máximo. Para saber se tem de fato gargalo pega um jogo que é super intensivo na GPU e leve na CPU como o novo Doom 2016 por exemplo e veja se na sua placa de vídeo ele tem diferença de FPS entre um i7 7700 e outros processadores, por exemplo, numa 1060 ele tem o mesmo FPS no g4560, i3 7100, i5 7400, i7 7700, já numa 1070 ele tem só uns poucos FPS a menos nos g4560 e i3, mas nenhuma diferença entre um i5 7 geração e um i7 7700, logo um i5 7400 7400 7600 não dá gargalo e segura de boa, lembrando que são raros os jogos que você vai precisar de um i7 ou Ryzen r7, somente compre se você como eu tá sempre renderizando vídeos no Adobe oi handbrake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...